BOMBA! Alec Baldwin será julgado por por homicídio

BOMBA! Alec Baldwin será julgado por por homicídio

O ator Alec Baldwin precisará responder acusações criminais pelo seu papel na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme “Rust”. A informação foi divulgada hoje (19), pela promotora distrital do condado de Santa Fe, Mary Carmack-Altwies, em comunicado enviado à imprensa.

“Depois de uma análise minuciosa das evidências e das leis do estado do Novo México, determinei que há evidências suficientes para apresentar acusações criminais contra Alec Baldwin e outros membros da equipe de filmagem de ‘Rust’”, disse Carmack-Altwies. “Sob minha supervisão, ninguém está acima da lei e todos merecem justiça.”

Além de Baldwin, que também é produtor do filme, a armeira Hannah Gutierrez-Reed também foi indiciada por homicídio involuntário.

Além deles, o assistente de direção David Halls assinou um acordo judicial, assumindo culpa pela acusação de uso negligente de uma arma letal. Os termos do seu acordo incluem uma sentença suspensa e seis meses de liberdade condicional.

Halyna Hutchins foi baleada em 21 de outubro de 2021, durante o ensaio de uma cena de “Rust”, quando um revólver antigo empunhado por Baldwin disparou. Ele recebeu a arma de Halls, que lhe disse que não continha munição real. Porém, ao disparar a arma, Baldwin matou Hutchins e feriu o diretor Joel Souza. (Nenhuma acusação foi feita em relação ao ferimento do diretor.)

Luke Nikas, advogado de Baldwin, disse, em comunicado, que seu cliente “confiou nos profissionais com quem trabalhou, que lhe garantiram que a arma não tinha munição real”. Porém, cinco balas de verdade foram encontradas no set, misturadas com balas de festim.

Carregar Mais Notícias