Brendan Fraser quis ficar “irreconhecível” e usou 130 kg de próteses

Brendan Fraser interpreta homem de 270 kg em nova produção – Foto: Reprodução

Galã dos anos 90, Brendan Fraser viveu uma transformação para viver papel no drama psicológico “The Whale” e contou como passou pelo processo de querer ficar “irreconhecível”, durante entrevista à Variety.

Para a produção, o astro precisou ganhar peso e usou próteses que pesavam 130 kg, além de sessões diárias de seis horas de maquiagem para as filmagens. Fraser relatou, ainda, que não tinha condições físicas para seguir com a gravação apenas um mês após o início dela. “Eu estava me sentindo um lixo, eu achava que seria um fracasso. O diretor dizia: ‘Nós voltamos amanhã para fazer isso. Você está no limite’. Ele falava, ‘acontece, você está esgotado’”.

Diferente de seus personagens em “A Múmia” e “Tarzan“, época em que era conhecido por ostentar o corpo malhado e encantar o público, o ator manteve seu empenho até o fim das filmagens: “Eu queria saber do que era capaz”, afirmou. “Se não há riscos, por que se importar? Eu queria aprender com as pessoas trabalhando comigo nessa fase da minha carreira“.

Brendan acrescentou: “Eu tive tantas experiências, tantos altos e baixos, então nessa segunda fase da minha carreira me senti disposto, me senti com vontade de contribuir para a minha profissão e aprender. É uma oportunidade única. Eu queria desaparecer. Meu objetivo era ficar irreconhecível”.

Brendan Fraser atuou ao lado de organizações ativistas

Mesmo com toda a dificuldade em se manter firme no papel, Fraser ainda trabalhou ao lado de organizações em apoio a obesidade para poder se preparar para o personagem: “Eu rapidamente aprendi que é preciso uma pessoa muito forte para conseguir viver em um corpo como este. Isso pareceu apropriado, poético e prático para mim, tudo ao mesmo tempo“.

Baseado na peça homônima de Samuel D. Hunter, The Whale também tem Hong Chau, Samantha Morton e Ty Simpkins no elenco da produção, que tem estreia marcada para o dia 9 de dezembro apenas nos Estados Unidos.

Carregar Mais Notícias