BTS: Além de ‘Bad Decisions’, conheça outras parcerias do grupo
Como um dos maiores fenômenos da música atualmente, o grupo sul-coreano já mostrou como ultrapassou barreiras e alcançou enorme sucesso com suas músicas, ainda que em um idioma desconhecido para muitos. No entanto, o septeto não para por aí e também já provou como consegue mostrar sua versatilidade ao colaborar com os mais diversos artistas.
Formada por , , , , , e , a banda , que foi um grande sucesso e . Pensando nisso, OFuxico preparou uma lista de outras parcerias do grupo que vale a pena conhecer. Vem com a gente!
1- My Universe
Lançada em 2021, “My Universe” foi uma das músicas mais queridas pelos fãs no último semestre do ano e também alcançou o top 10 da Billboard. A música da banda britânica Coldplay faz parte do álbum “Music Of The Spheres” e contou com a colaboração tão esperada do grupo sul-coreano.
2- Butter
Também lançada em 2021, o BTS resolveu dar uma nova cara para um dos maiores hits do ano e chamou ninguém mais, ninguém menos, que Megan Thee Stallion para o feat. A canção, que já era um grande sucesso apenas com as vozes dos sete integrantes do grupo, estourou mais uma vez com a participação da rapper, que adicionou um verso impecável para o remix. Além disso, J-Hope, Jimin e Jungkook ainda presentearam os fãs e mostraram todo o seu talento na dança ao reproduzirem uma coreografia exclusiva para o rap da artista.
3- Savage Love
Em 2020, o septeto se juntou ao remix da música viral “Savage Love”, de Jason Derulo, em parceria com Jawsh 685. Assim, a faixa, que já fazia sucesso no TikTok e era a trilha sonora de uma das dancinhas do aplicativo, recebeu os vocais de Jungkook, o vocalista principal do grupo, e os versos de J-Hope e Suga, que fazem parte da rap line ao lado de RM. Vale ressaltar que esta foi uma das primeiras músicas do BTS que se destacaram no topo da Billboard Hot 100.
4- Who
Mostrando sua versatilidade, o grupo também aparece na música “Who”, do cantor e compositor norte-americano Lauv. Para a colaboração, a canção de 2020, que faz parte do álbum “How I’m Feeling” do estado-unidense, contou com os vocais de Jimin e Jungkook e também foi um grande sucesso entre os fãs do septeto.
5- Make It Right
No entanto, “Who” não foi a primeira parceria do BTS com Lauv. Em 2019, os artistas já haviam colaborado no remix de “Make It Right”, faixa do septeto, que faz parte do disco “Map Of The Soul: Persona”. A música, que originalmente era cantada apenas em coreano, com poucas palavras em inglês, recebeu um novo verso cantado pelo norte-americano e um MV, que, inclusive, teve algumas de suas cenas gravadas no Brasil, durante a turnê “Love Yourself: Speak Yourself”.
6- Boy With Luv
Também de 2019, “Boy With Luv” é, sem dúvidas, uma das parcerias mais conhecidas do septeto. Com uma pegada de disco-pop, a faixa é um paralelo da música “Boy In Luv”, lançada pelo BTS em 2014, e contou com a participação da cantora norte-americana Halsey. Além de ser um presente daqueles para os fãs, a canção ainda ganhou um MV apaixonante e foi o começo de uma amizade sincera entre os integrantes e a cantora, que agora dividem até pulseiras da união.
7- Dream Glow
No mesmo ano, o BTS ainda lançou o jogo “BTS World”, e, para compor a trilha sonora, os integrantes se separaram em sub-unidades e se juntaram com artistas internacionais. Assim, a primeira faixa a ser lançada foi “Dream Glow”, que contou com az vozes de Jungkook, Jimin, Jin e da cantora britânica Charli XCX.
8- A Brand New Day
J-Hope e V, por sua vez, se juntaram à cantora e compositora sueca Zara Larsson e divulgaram a música “A Brand New Day”. Também parte da trilha sonora de “BTS World”, a música explora mais da cultura sul-coreana com uma batida clássica, misturando sons do daegeum, uma flauta de bambu utilizada pelos músicos nativos e da música eletrônica moderna.
9- All Night
Por fim, mas de longe menos importante, veio “All Night” para fechar a trilha sonora de “BTS World” com chave de ouro. Esta, contou com os versos dos rappers RM e Suga, que se juntaram ao também rapper Juice WRLD, que morreu mais tarde no mesmo ano. Após a morte do artista, Suga prestou uma homenagem com uma .
10- Waste It One Me
Já em 2018, o BTS fez parte da canção “Waste It On Me”, em colaboração com o DJ e produtor musical Steve Aoki. A faixa, que conta com as vozes de Jungkook e RM, fez parte do álbum “Neon Future III” e foi uma das primeiras apostas do septeto ao lançar uma música totalmente em inglês.
11- IDOL
Ainda em 2018, o grupo lançou o álbum “Love Yourself: Answer”, o último disco da era Love Yourself, e escolheu a canção “IDOL” como o single da vez. No entanto, o septeto surpreendeu os fãs ao anunciarem duas versões da música, sendo uma delas com a rainha do rap Nicki Minaj, que também ganhou um MV impecável com uma das coreografias mais desafiadoras do BTS.
12- The Truth Untold
Antes mesmo de “Waste It On Me” ser lançada, os integrantes do fenômeno mundial já haviam trabalhado com Steve Aoki anteriormente, e mais de uma vez. O DJ também participou na produção da faixa “The Truth Untold”, que compõe o álbum “Love Yourself: Tear”, e é interpretada pela vocal line do BTS, formada por Jin, Jimin, V e Jungkook.
13- MIC Drop
Além de “Waste It On Me” e “The Truth Untold”, Steve Aoki também aparece no remix da música “MIC Drop”, um dos singles mais famosos do grupo, que faz parte do disco “Love Yourself: Her”. Com uma batida contagiante, a faixa foi mais uma do septeto que ganhou um MV super produzido e fez grande sucesso entre os fãs.
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!