Caixão de Rainha Elizabeth será transferido para Edimburgo, na Escócia

Rainha Elizabeth II – Foto: Reprodução/Twitter

Rainha Elizabeth II – Foto: Reprodução/Twitter
Rainha Elizabeth II – Foto: Reprodução/Twitter

Segundo a Operação London Bridge (Ponte de Londres), neste sábado (10), o caixão da Rainha Elizabeth II deve sair do Palácio de Balmoral, com destino a Edimburgo. O caixão estava em Balmoral, desde sexta-feira, 8 de setembro, e será carregado por sete guardiões até o carro fúnebre.

O corpo está sendo transferido para o Palácio de Holyrood, residência oficial da família real em Edimburgo, capital da Escócia. Em sua espera, uma guarda de honra militar o encontrará, na chegada. Já no domingo, 11 de setembro, o rei Charles III e a rainha consorte viajarão para para participar de um ato solene no Palácio de Holyrood.

Além disso, membros da família real se juntarão a uma procissão até a Catedral de Saint Giles. A princípio, um serviço será realizado na catedral, onde o caixão ficará por 24 horas, permitindo que o público preste suas últimas homenagens.

Cerimônia em homenagem à rainha Elizabeth

Neste sábado (10), aconteceu a proclamação oficial do rei Charles III, no Reino Unido. A cerimônia foi transmitida pela TV, pela primeira vez na história. “Prometo dedicar o resto da minha vida para essa tarefa pesada que me coube”, declarou o novo rei.

A rainha Elizabeth II morreu, aos 96 anos, em 8 de setembro, no palácio Balmoral, na Escócia. “A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, dizia o comunicado, emitido no dia da morte da monarca.

Carregar Mais Notícias