Canal pode sair do ar por divulgar fake news, diz site
Nova emissora de televisão no ar em nosso país, a Jovem Pan pode sair do ar por compartilhar fake News e descumprir leis eleitorais em seu setor de jornalismo. O candidato Luiz Inácio Lula da Silva teria sido alvo de desinformação no programa “3 em1” de acordo com notificação judicial.
Malvino Salvador critica a Globo e demonstra apoio a Jair Bolsonaro
O portal “Na Telinha” publicou a informação de que o canal recebeu uma notificação apontando as irregularidades. O texto destaca detalhes a respeito da punição que a Jovem Pan pode sofrer. De acordo com o site, o programa jornalístico favoreceu o atual presidente, Jair Bolsonaro, que concorre a reeleição, em detrimento de outros candidatos, com destaque a Lula.
De acordo com a notificação, a emissora descumpriu regras de cobertura jornalística em período eleitoral descritas na Leis nº9.504/1997 e Resolução do TSE nº 23.610 / 2019. Os textos tratam da igualdade de tratamento entre os candidatos a cargos públicos e divulgação de notícias falsas, afirma o site.
Felipe Neto rebate apoiadores de Bolsonaro com vídeo do próprio presidente
Caso a emissora não se posicione a respeito do tema em 24 horas, pode chegar a perder o sinal. Vale lembrar que canais de TV e Rádio usam sinais cedidos pelos órgãos governamentais para transmitir seus conteúdos. Sendo assim, essa suspensão é uma possibilidade real.
A Jovem Pan ainda não se posicionou a respeito do caso. De acordo com o site, a assessoria jurídica cuida do caso. Não há notícia pública a respeito.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!