Carolinie Figueiredo desabafa sobre corpo: “Aos 15, tomei minha primeira anfetamina para emagrecer”
A atriz Carolinie Figueiredo falou sobre a pressão estética imposta pela sociedade e fez um desabafo sobre seu corpo, nas redes sociais, e revelou ter feito o uso de anfetamina ainda quando era mais jovem.
Na publicação, Carolinie contou sobre o uso de medicamentos para emagrecer: “Eu sempre tive vergonha do meu corpo. Somos educadas e incentivadas a detestar o próprio corpo, a buscar pela perfeição estética que não existe. Criamos meninas culpadas em sentir prazer, culpadas em comer. Vivemos numa cultura onde o repúdio ao próprio corpo é um sistema de oprimir nossos desejos“.
A artista prosseguiu: “Onde a objetificação nos mantém reféns da competição e do controle obsessivo dos nossos corpos. Eu como atriz senti isso desde muito nova e aos 15 já tomava minha primeira anfetamina pra emagrecer. Foi um longo intenso e em curso percurso de sentir mais amor por mim, pelas minhas marcas e pela minha trajetória“.
“Sempre me considerei uma mulher complexada e insatisfeita com meu corpo, apesar de sempre sentir e acessar prazer com ele. Então percebi que o medo do julgamento vinha mais de fora, de quando eu não estava dentro da minha própria experiência corporal, mas sim sendo observada, moldando pra caber, tentando agradar o outro ou o mercado.
Carolinie Figueiredo ressalta a autoaceitação
No ano passado, a atriz, que ficou famosa por estrelar em “Malhação“, fez um desabafo sobre pressão estética e alertou ter passado muito tempo de sua vida tentando se manter nos padrões impostos pela sociedade. “Você sabe quanto trabalho interno eu preciso fazer pra admitir que me vejo bonita nessas fotos?“
“Sabe Quão profundo é meu diálogo interno pra me convencer a assumir meu corpo apesar das expectativas que ele fosse diferente!? Se você também já sofreu pressão estética, sabe do que estou falando”, disse ela na ocasião.