Cauã Reymond é pura simpatia em caminhada pelo centro do Rio de Janeiro
, Rita Wainer e outros atores do longa-metragem “A Viagem de Pedro”, que estreia em 1º de setembro, se reuniram nesta sexta-feira, 12 de agosto, para uma caminhada pelo centro do Rio de Janeiro, momentos antes da sessão do filme. O longa-metragem foi exibido no Museu de Arte do Rio, seguido de debate com a diretora e os atores Cauã Reymond, Rita Wainer, Dirce Thomaz e Marcial Mancome, com mediação da jornalista Thays Guimarães.
O filme “A Viagem de Pedro”, escrito e dirigido por Laís Bodanzky, aborda a vida privada de Dom Pedro I, o momento em que o ex-imperador retorna para Portugal, em 1831, fugindo de ser apedrejado pelos brasileiros, nove anos depois de proclamar a Independência do Brasil. A viagem desconstrói a imagem de herói de Dom Pedro I, responsável por tornar o Brasil um país continental às custas de muita opressão.
Além de Cauã e Rita, a produção ainda tem no elenco nomes como Welket Bunguê, Victória Guerra, Isac Graça, Isabél Zuaa e Sergio Laurentino.
“A Viagem de Pedro” estreou mundialmente no Brasil na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e foi exibido no 23º Festival do Rio. No Rio de Janeiro, conquistou o Troféu Redentor de melhor ator coadjuvante (Sergio Laurentino) e de melhor direção de ficção (Laís Bodanzky).
Cauã é o protagonista como Dom Pedro I. A artista plástica Rita Wainer estreia como atriz no papel de Domitila. Luise Heyer interpreta Leopoldina, Francis Magee vive o Comandante Talbot e Welket Bunguê é o Contra-almirante Lars.
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!