Chiquinho Scarpa diz não ter medo da morte, após meses internado: “Rezo agradecendo”

Chiquinho Scarpa

Chiquinho Scarpa
Empresário passou por 10 cirurgia durante 7 meses de internação – Foto: Reprodução

Internado há cerca de 7 meses, Chiquinho Scarpa falou sobre seu estado de saúde, em conversa com Daniela Albuquerque, e contou sobre o tempo em que ficou em um hospital de São Paulo.

O empresário de 71 anos chegou ao hospital, pela primeira vez, em janeiro, após uma suspeita de infecção urinária. Scarpa chegou a recorrer a diferentes antibióticos para tratar a doença durante três meses, mas não obteve melhora.

View this post on Instagram

A post shared by Conde Francisco Scarpa Filho (@conde_chiquinho_scarpa)

Acho que o médico bobeou, porque se tivesse feito um exame, saberia o que eu tinha“, explicou ele durante o programa “Sensacional”. Já em abril, ele acabou ficando com a saúde debilitada por conta do estado delicado, e foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Na realidade, tive diverticulite. Todos nós temos bolinhas que ficam na parede do intestino, [no meu caso] uma destas bolinhas inflamou e entrou na minha bexiga. Operei seis vezes. Seis operações com seis anestesias consecutivas”. Questionado sobre medo da morte, Scarpa garantiu:

Não [tive]. Sou extremamente Católico, rezo de manhã e de noite. Sempre agradecendo, nunca pedindo nada pra mim. Então, eu nunca pedi para ficar bom. Rezo agradecendo por não ter morrido, por não ter nada. Mas acredito que perigo de vida mesmo, não tive”.

Chiquinho Scarpa passou por diversas cirurgias

Em conversa com a Quem, em junho, Chiquinho comentou sobre sua internação e as seis cirurgias que havia feito até então: “Tive uma diverticulite que estourou, atingiu a bexiga e causou uma peritonite. Passei por seis cirurgias, uma seguida da outra“.

” Desde então estou sem comer e beber, apenas com nutrição parenteral [método de administração de nutrientes que é feito diretamente na veia, quando não é possível obter os nutrientes através da alimentação normal]. Fiquei quase dois meses na UTI e um dia intubado, depois de uma das cirurgias“, contou ele.

Carregar Mais Notícias