Cláudia Jimenez: Ex-mulher fez homenagem em última aparição pública da atriz
Cláudia Jimenez, atriz e humorista de 63 anos que fez história na televisão brasileira, morreu neste sábado (20/08) em um hospital no Rio de Janeiro. Desde o anúncio do falecimento, artistas e amigos fazem homenagens para a artista, vítima de uma insuficiência cardíaca, segundo comunicado da TV Globo.
No Instagram, a ex-mulher de Cláudia, Stella Torreão, foi a responsável por publicar a última imagem da atriz em vida. Normalmente discreta em sua vida pessoal, Cláudia não utilizava assiduamente as redes sociais, e apareceu em uma postagem da ex feita em novembro de 2021, devido ao aniversário dela.
“Hoje é dia da Gorducha! Te desejo saúde e coragem! Te amo! Viva 18/11“, escreveu ela na legenda da publicação. Cláudia e Stella foram casadas por dez anos, e se separaram em 2008, mas mantiveram um grande laço de amizade. Quando recebeu a homenagem da ex, a atriz respondeu: “Sorte a minha”. Pouco depois do anúncio da morte, Stella apareceu em seu perfil para se despedir de Cláudia: “Amor da minha vida, faria tudo de novo!!! Você fez muito mais por mim”, declarou.
A morte de Cláudia Jimenez
A atriz, roteirista, dubladora e humorista Cláudia Jimenez morreu na manhã deste sábado (20/08), no Rio de Janeiro, aos 63 anos. A interprete de Dona Cacilda na “Escolinha do Professor Raimundo”, e de Edileuza, no “Sai de Baixo”, estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. A causa da morte não havia sido divulgada. O velório será neste sábado, das 12h às 16h30, no Salão Celestial do Memorial do Carmo, no Caju.
Nascida na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Cláudia estreou na TV Globo em 1979 na série Malu Mulher. Foi como a divertida Dona Cacilda no programa humorístico “Escolinha do Professor Raimundo” que a atriz ganhou o coração do público, deixando imortalizada o bordão “beijinho, beijinho, pau, pau”, em referência à música “beijinho, beijinho, tchau, tchau”, de Xuxa. No programa ela desnorteava o professor Raimundo, interpretado por Chico Anysio.