Como Post Malone: tatuagem na boca é possível, mas requer cuidados, diz Kreyner La Scala
Recentemente o cantor Post Malone, uma das atrações do Rock in Rio, viralizou por revelar quantas tatuagens tem espalhadas pelo corpo todo: são 80 desenhos. Um deles fica, inclusive, no céu da boca. Sim, é possível. Mas se fora da boca o processo já requer cuidados especiais, em um local de mucosa, como é o caso, a atenção tem que ser ainda maior.
“No céu da boca, Post Malone tem uma cruz preta marcada. Ela significa a representação da sua fé, como ele já revelou. Aliás, todas as 80 tattoos dele possuem significados, como ele disse recentemente. Mas quando é feita uma tatuagem nesses espaços os cuidados são redobrados”, começa o tatuador Kreyner La Scala.
O principal, segundo o especialista, é sempre manter a boca limpa. Para isso, podem ser usados periodicamente ao longo do dia enxaguantes sem álcool. “Isso evita que bactérias nocivas causem infecções na área da tatuagem e o processo requer disciplina. A pessoa precisa, de tempo em tempo, fazer esse enxágue”, fala.
Outro ponto importante é o recado para os fumantes: fumar durante o processo de cicatrização de uma tatuagem dessa é quase proibido. “As substâncias podem causar o mesmo problema e a tatuagem pode infeccionar. Por isso é recomendada a pausa no cigarro. E a limpeza, como já disse, tem que ser feita a todo momento ao menos 5 vezes por dia, principalmente, após qualquer refeição”, detalha.
Esse tipo de tatuagem pode ter uma vida menor do que tatuagens que ficam na área externa do corpo. A longo prazo, os cuidados são basicamente os mesmos que de qualquer outra tatuagem, com a diferença que uma comida mais dura ou um alimento com formato diferente pode ferir a área da tatuagem e prejudicar o desenho.
“A área é bem vascularizada, possui grande quantidade de bactérias que podem infeccionar, mas não é impossível de se fazer. É só ter todos os cuidados e ter essa disposição da rotina de limpeza, que é essencial”, finaliza.