Cramulhão tá on! Gabriel Sater revela curiosidades ocultas por trás de Trindade
Pensa em um talento! Gabriel Sater, filho do talentoso Almir Sater, conquistou o Brasil com a atuação do personagem Trindade, no remake de “Pantanal”, da TV Globo. Na trama, Trindade é um peão, violeiro, que tem pacto com o cramulhão (diabo) e que se apaixona por Irma (Camila Morgado). Ao longo do folhetim, Trindade engravida a namorada e acaba abandonando a amada, por um bem maior.
A cena de despedida de Trindade da trama, aliás, já foi ao ar e, em conversa com a reportagem de OFuxico, Gabriel relembrou de como foi gravar o desfecho.
“Naquele momento, eu vi um Trindade com o coração apertado. Ele estava muito mexido porque sabia que tinha que deixar seu grande amor. Trindade é um peão muito sofrido”, analisou.
FINAL DE TRINDADE SERÁ IGUAL A TRAMA ORIGINAL?
Conforme OFuxico já contou, em recente entrevista, Bruno Luperi, autor do remake de “Pantanal”, acabou falando a respeito do desfecho de Trindade e acabou com as esperanças de uma volta do personagem na reta final da novela. Mesmo assim, o apelo do público pelo retorno de Gabriel às gravações continuam.
O próprio Gabriel torce por isso: “Ah, eu adoraria voltar. Até já revelei meu desejo de ver Trindade tendo um spin off. Por que, não? Ele tem repertório e várias histórias podem surgir a partir dele.”
Ver essa foto no Instagram
RODAS DE VIOLA
Quem é espectador de “Pantanal” não deixa de se encantar com as cenas de roda de viola, que ocorrem no cenário pantaneiro, na fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira). É ali que por tantas vezes, Trindade, Eugênio (Almir Sater) e Tibério (Guito) tocaram as modas sertanejas.
“A sincronia e amizade que todos nós criamos é algo singular. Eu me sentia muito à vontade, estando ao lado do meu pai e de tantos outros amigos. A espontaneidade era real, mesmo todos mergulhados em seus próprios personagens”, pontuou Gabriel.
CRAMULHÃO TÁ ON E MOMETO SOBRENATURAL!
Para dar vida a Trindade, Gabriel contou com a ajuda de duas profissionais, Erika Altimeyer e Andrea Cavalcanti: “Elas me ajudaram no processo de mergulho na vida dele e em toda sua construção.”
Ainda durante o papo com OFuxico, Gabriel relembrou das energias ocultas e de momentos espirituais que vivenciou nos bastidores de gravação da novela.
“Esse pacto com o cramulhão de Trindade era algo que mexia com energias sobrenaturais. Eu me arrepiava de verdade, sentia que realmente algo mudava no ambiente. Quando havia cenas em que os bichos estavam próximos, eles começavam a ficar agitados… Olha, eu sempre pedia proteção antes e depois das cenas!”, relembrou.
PRÓXIMOS TRABALHOS NA CARREIRA
Atualmente, Gabriel tem viajado com seu show pelo Brasil. No repertório, ele leva canções novas e também sucessos de outros músicos. “Estou inspirado pelo Pantanal e tenho lançado, ao longo destes meses, várias canções que estarão no meu novo álbum Erva Doce, que deve ser lançado em dezembro. Ele já lançou as músicas “Amor de Índio”, “Noite de Tempestade”, “Canoa”, “Tereré”, entre outras.
“Canoa”, aliás, é cantada ao lado da tia Gisele Sater: “Canto essa música com ela há mais de dez anos e agora resolvemos colocá-la em prática de verdade.”
Confira a agenda de shows de Gabriel:
Ver essa foto no Instagram
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!