Deputada faz denúncia ao MP sobre André Valadão sugerir que fiéis matem pessoas LGBTQIAPN+

André Valadão / Reprodução: Instagram @AndréValadão

André Valadão / Reprodução: Instagram @AndréValadão
André Valadão / Reprodução: Instagram @AndréValadão

A deputada Erika Hilton (PSOL-SP), denunciou pastor André Valadão ao Ministério Público de Minas Gerais, devido às falas dele no último domingo (02) em um culto em Miami, onde sugeriu que fiéis matem pessoas LGBTQIAPN+.

Segundo o jornal O Globo, no documento assinado por Erika, diz: “É importante dizer que a fala feita pelo Representado (Valadão), independentemente do contexto em que foi dita, apresenta um perigo de absoluta preocupação, sobretudo no contexto em que o Brasil figura no topo da lista de países que mais matam e violentam pessoas LGBTQIA+ em todo o mundo“.

No culto, André disse: “Agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer: ‘Pode parar, reseta!’ Mas Deus fala que não pode mais. Ele diz: ‘Já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso, agora tá com vocês’”, afirmou Valadão. “Agora, tá com vocês! Deus deixou o trabalho sujo para nós. Sacode uns quatro do seu lado e fala: ‘Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

Após novo discurso contra comunidade LGBTQIAPN+, André Valadão volta atrás: “Não é sobre matar”

O pastor André Valadão usou seu perfil no Instagram durante o começo da tarde desta segunda-feira (03/07) para acusar a mídia de distorcer seu discurso durante um culto religioso na Igreja da Lagoinha, em Orlando, nos Estados Unidos, no último fim de semana. O religioso incitou violência física contra pessoas da comunidade LGBTQIAPN+.

De acordo com o pastor, a interpretação que a mídia e parte da web fizeram sobre suas falas foi equivocada: “Nunca será sobre matar, segregar, mas será sim sobre resetar, levar de volta a essência, ao princípio…. Sim, cabe ao que crê em Jesus levar a mensagem do recomeço, reset, reinício, nascer de novo e viver não mais para si, mas para Deus e suas leis“.

Mesmo dizendo que “se Deus pudesse, matava todo mundo e começava de novo”, o pastor afirma que não sugeriu o extermínio da comunidade LGBTQIAPN+. “Agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer: Pode parar, reseta! Mas Deus fala que não pode mais“, afirmou. “Ele diz, ‘já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso’, agora está com vocês“, disse o empresário em um trecho de suia polêmica pregação.

View this post on Instagram

A post shared by Andre Valadao (@andrevaladao)

Carregar Mais Notícias