Destaque em série na Prime Video, Carolina Marafiga fala sobre carreira e novos projetos
Se você é ligado em redes sociais, é bem provável que já tenha consumido algum conteúdo de por aí. Mas o que nem todos sabem, é que a “baiúcha”, como gosta de ser chamada já que nasceu no Rio Grande do Sul mas foi criada na Bahia, sucesso na web com mais de 900 mil seguidores no Instagram, também pode ser vista nas plataformas de streaming e no teatro. Caro faz parte do elenco da série “Velhas Amigas”, disponível no catálogo da Prime Video e em breve estreia na produção da HBO Max, “No Mundo de Luna”, prevista para o segundo semestre deste ano. A atriz e influenciadora digital também esteve em cartaz com diversas peças de teatro, sendo a mais recente “A Triptika Noite”, no Teatro Comunne, em São Paulo.
Porém, nem sempre o caminho foi fácil. Formada em Cinema na Universidade Anhembi Morumbi e em atuação na Escola de Atores Wolf Maya, Carolina se mudou do Rio Grande do Sul para Bahia ainda jovem, onde foi criada. Quando percebeu que queria seguir a carreira artística, decidiu morar em São Paulo para ter mais oportunidades e acabou enfrentando dificuldades financeiras. A artista conversou com o sobre sua carreira e novos projetos.
Carolina Marafiga conta pra gente como foi que tudo começou no mundo artístico?
Comecei novinha fazendo comerciais pros meus pais que são publicitários. Fiz peças na escola, essas coisas. Mas profissionalmente mesmo comecei em 2015 após me formar no curso profissionalizante de teatro.
Porque “baiúcha”?
Baiúcha é um termo usado lá no oeste da Bahia pra se referir a quem nasceu no Rio Grande do Sul e foi criado na Bahia ou pra se referir a filhos de gaúchos que nasceram na Bahia. É uma região que tem muitos gaúchos e como eu nasci no Rio Grande do Sul e fui criada na Bahia, gosto de usar esse termo hahah Não deixo de agregar minha criação na Bahia por nada, fui pra lá com cinco anos de idade e a Bahia é meu lar.
Formada em Cinema na Universidade Anhembi Morumbi e em atuação na Escola de Atores Wolf Maya, com quantos anos se mudou para SP para dar início ao seu sonho?
Me mudei pra São Paulo em 2012, tinha 21 anos. Antes disso morava em Goiânia fazendo faculdade de Cinema na UEG. Decidi mudar pra São Paulo após fazer um curso de férias de atuação em SP.
Qual foi o seu primeiro trabalho profissional?
Foi em 2016, um longa chamado Mutantes do Espaço.
Caro você fez parte do elenco da série “Velhas Amigas”, que está disponível no catálogo da Prime Video e em breve estreia na produção da HBO Max, você participou de algum teste ou foi convite?
Velhas Amigas é da mesma produtora do longa Mutantes do Espaço. Por indicação de uma amiga atriz que já trabalhava com essa produtora, fiz o teste pra Mutantes do Espaço e passei. Uns meses depois veio o convite pra fazer Velhas Amigas.
A sua última peça, foi “A Triptika Noite”, no Teatro Comunne, em São Paulo. Foi uma personagem difícil de atuar?
Minha personagem, a Turtle, veio pra mim em 2019 num curso de teatro. Faço essa personagem desde então. A Turtle é uma personagem complicada e tem muitas nuances, ela não tem braços nem pernas, então faço ela sentada, com as pernas cruzadas e os braços pra trás, só movo a cabeça. Amo fazer a Turtle, me dá a oportunidade fazer uma coisa mais expressionista.
A pandemia fez você se aventurar mais nas redes sociais, ser uma “criadora de conteúdo” foi desafiador?
Foi e continua sendo. Ser criadora de conteúdo e se estabilizar com um público fiel na internet não é fácil, tem sempre que se renovar, ter constância, disciplina. Apesar de estar há um ano e meio produzindo conteúdo, tem algumas coisas que ainda estou me adaptando, principalmente porque faço tudo sozinha e no meu feeling.
Quais suas próximas metas e suas maiores inspirações?
Estou sempre aberta a novas oportunidades e espero que as coisas fluam mais nesse próximo semestre. Tenho buscado inspirações na internet, mas como atriz, sempre sigo com minhas inspirações de sempre como Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Marjorie Estiano entre outras atrizes maravilhosas que temos.
Para finalizar, você está comemorando as oportunidades de estar em duas produções em plataformas de streaming, qual a sensação de se ver neste universo?
Acho uma ótima oportunidade do público que estou conquistando ver o meu trabalho como atriz se concretizando na frente deles, sabe? Pelo meu conteúdo na internet não dá pra mostrar tudo o que sou capaz, então ter a oportunidade de atuar em personagens diferentes é sensacional.
Manda um recado para seus fãs e leitores do portal POP Mais? Muito obrigado pela atenção e muita luz e sucesso.
Meus seguidores são maravilhosos, ainda to me acostumando a ter fãs hahaha Mas amo o carinho que eles tem por mim. Espero que continuem me acompanhando e os leitores do PopMais que não me conhecem, deixo o convite aqui hahha Um beijo enorme pra todos! E muito obrigada.