Dia das ‘Pães’? Veja famosas que são mães solo com orgulho
O é comemorado por milhões de famílias no Brasil, neste domingo, 14 de agosto. Mas, pelo menos 12 milhões delas vão celebrar a data com outras pessoas que não uma figura paterna comum. De acordo com o IBGE, esse é o número de famílias brasileiras que são chefiadas exclusivamente por mulheres.
Por óbvio, esses dados se refletem no mundo das celebridades. E não só no Brasil. Entre escolhas e abandonos parentais, os motivos são muitos. Aqui, separamos oito mãezonas que ocupam as funções de pais e mães, mais conhecidas como “pães”.
Leia+:
Glória Maria
A maternidade não fazia parte dos planos da jornalista. Tudo mudou, no entanto, quando ela decidiu trabalhar em um abrigo para crianças órfãs na Bahia.
é mãe de Maria, de 14 anos, e Laura, de 13. As duas começaram a aparecer mais ao lado da mãe nas redes sociais com mais frequência recentemente. Mas, a âncora do “Globo Repórter” nunca fugiu de paparazzi ou privou as filhas de evento por causa da exposição à fama.
Recentemente, ao celebrar a vida ao lado das herdeiras, Gloria refletiu sobre a “maternidade” real.
“A vida é um sonho quando elas estão assim! Mas a gente não sonha o tempo todo, não é? Elas também brigam, implicam uma com a outra, disputam minha atenção, enfim MUNDO REAL (risos)! (…) Aqui não existe ilha da fantasia!”, escreveu.
Leia+:
Drica Moraes
é mãe de Matheus, de 13 anos. Ela já declarou diversas vezes que o rapazinho mudou a sua vida e a forma como olha o mundo. Mas, a atriz também não hesita em “apertar o botão sincerona” em certos momentos. Recentemente, falou a respeito da ausência dos pais na criação dos herdeiros.
“Precisamos parar de romantizar o termo ‘mulher guerreira’. ‘Guerreira é a Xena. Eu sou sobrecarregada mesmo. É inacreditável e bizarra a ausência de homens, geralmente héteros, nas reuniões de grupo de Escola, no grupo de Zapp dos filhos. Sou até bem privilegiada, pois na turma do meu filho tem uns pais maneiros, mas vamos combinar que ser guerreira é sinônimo de ser abandonada nessa lida”, esclareceu.
Leia+:
Mariana Kupfer
Mariana é mãe de Vitória, de 10 anos. Ela demorou alguns anos para revelar à herdeira que a família que as duas formaram não é “tradicional”, como diriam alguns. Recentemente, ela contou como lidou com essa informação quando a filha pediu informações sobre o pai. Ao canal de Ticiane Pinheiro no Youtube, a atriz lembrou:
Gaby Amarantos
também é mãe solo. Ela tem Davi, de 13 anos. Apesar de ser casada novamente, o pai da criança não assumiu o filho, como conta a artista. Recentemente, ela também mandou um recado para as outras mãe que tem filhos sozinhas no país.
“Mães solo: Sem romantizar os pais que abandonam seus filhos eu quero homenagear vocês. Quero também. Aplaudir as avós que criam seus netos, tias, irmãs, pessoas LGBTQIA+ que se tornam pais e claro os homens que exercem sua paternidade com responsabilidade. Parabéns!”, declarou.
Leia+:
Sandra Bullock
No final dos anos 2000, e Jesse James deram entrada no processo de adoção. Contudo, eles se separaram enquanto estavam na fila. Ele desistiu da paternidade, mas a estrela de Hollywood resolveu continuar. O primeiro filho dela é. Louis, mas a artista também é mãe de Laila.
Leia+:
Sharon Stone
O primeiro filho de foi Roan, fruto do casamento com Phil Bronstein. Os dois se separaram alguns anos depois e a guarda ficou com o pai. Anos depois, ela resolveu adotar sozinha outras duas crianças, Laird e Quinn.
Leia+:
Samara Felippo
A rotina de uma mãe solo não é nada fácil. comenta o dia a dia com frequência nas redes sociais. Ela também aborda assuntos delicados. Mãe de Alicia e Laura, do casamento com Leandro Barbosa, a atriz tocou numa ferida pouco comentada recentemente: a expectativa de que os filhos sejam “portos-seguros” para o casamento:
“Filho jamais segurou casamento, mas, no fundo, algumas gerações passadas acreditavam de verdade que era preciso manter o casamento aparente e ‘feliz’, passando por cima de toda e qualquer violência, para não ‘traumatizar’ os filhos. Ou, até mesmo, para tentar não carregar a culpa por essa falência”
Leia+:
Isabeli Fontana
Multifunção ou mãe solo? Os termos podem ser sinônimos. Mãe de dois meninos, Zion e Lucas, revelou que a jornada dupla pode ser bastante conturbada em alguns momentos. De acordo com a modelo, é preciso buscar equilíbrio.
“É uma rotina louca e turbulenta. Precisa ser psicóloga, precisa se acalmar, precisa tudo. Eu me cobro todos os dias estar mais presente, mas preciso equilibrar a minha vida emocional e a minha vida com o meu trabalho, do contrário, não consigo fazer nada. E preciso fazer, porque sou mãe solo.”
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!