Diretor de “Halloween” está “muito velho e cansado” para fazer filmes

John Carpenter

John Carpenter
John Carpenter criou seu maior sucesso em 1978 – Foto: Reprodução

O cineasta John Carpenter, conhecido por criar a franquia “Halloween“, seu maior sucesso, relatou que está “muito velho e cansado para continuar trabalhando”, em entrevista à revista americana The New Yorker. O diretor de 74 anos contou que está focado em assistir luta-livre e basquete.

Olha, eu sou apenas um diretor de filmes de terror quebrado tentando se dar bem nesse mundo”, disse John, ressaltando achar divertido quando encontra fãs por “serem sempre muito legais“. Sempre trabalhando em um projeto, no entanto, Carpenter afirma que “não tem nada” para anunciar.

Questionado sobre a razão de decidir não dirigir outros longas, ele explicou: ““Em ‘Fantasmas de Marte’ (2001), eu estava exausto, esse foi o grande motivo. Me lembro de ver os vídeos dos bastidores, me mostrava trabalhando sentado no set. Deus, eu tinha envelhecido“.

View this post on Instagram

A post shared by John Carpenter (Official) (@johncarpenterofficial)

O artista acrescentou: “Estava cansado e velho. Aí pensei: ‘Não posso mais fazer isso’. Foi muito difícil. Para mim, começou a não valer mais a pena. E eu não queria dizer isso sobre filmes. Eles são meu primeiro amor, minha vida“.

John Carpenter não se arrepende de produções

Ainda durante a conversa, John afirmou não ter se arrependido das produções em que foi responsável: “Eu não vejo as coisas como se eu tivesse feito algo ruim. Eu amo todos os filmes que fiz, mas também amo parar e  relaxar – assistindo a basquete, por exemplo, ou jogando vídeo-game“.

Para o último filme, “Halloween Kills: O Terror Continua” (2021), ele aceitou ser produtor executivo e roteirista da nova fase da franquia, de David Gordon Green, além de “Halloween Ends”, que encerrará a trilogia no final de outubro.

Carregar Mais Notícias