Diretor do clássico ‘Emmanuelle’, Just Jaeckin morre aos 82 anos

Just Jaeckin, o diretor de "Emmanuelle",  – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Just Jaeckin, o diretor de "Emmanuelle",  – Foto: Reprodução/Redes Sociais
Just Jaeckin, o diretor de “Emmanuelle”, – Foto: Reprodução/Redes Sociais

O cineasta francês Just Jaeckin, conhecido pelo filme erótico “Emmanuelle”, faleceu nesta última terça-feira (6) aos 82 anos, comunicou o agente com quem trabalhava. Fenômeno social, o longa foi assistido nos cinemas por dezenas de milhões de espectadores.

“Just Jaeckin, o diretor de ‘Emmanuelle’ com Sylvia Kristel, morreu em 6 de setembro na Bretanha devido a uma longa doença, aos 82 anos (…) Morreu ao lado de sua esposa Anne, escultora, e de sua filha Julia, fotógrafa”, dizia o comunicado.

Em sua estreia, no ano de 1974, o filme “Emmanuelle”  teve enorme sucesso internacional. Sua história conta as aventuras sexuais de uma jovem na Ásia. Ademais, foi o longa de maior bilheteria na França, com quase nove milhões de espectadores, e permaneceu em cartaz por 13 anos em um cinema de Paris.

Emmanuelle foi uma adaptação

A obra de Just Jaeckin foi uma adaptação de um best-seller erótico de mesmo nome, escrito por Emmanuelle Arsan em 1959. O produtor Yves Rousset-Rouard decidiu confiar o projeto a um jovem diretor e escolheu Just Jaeckin, fotógrafo sem experiência como cineasta.

O filme também correu o risco de ser proibido na França, mas após a morte do presidente Georges Pompidou, um novo secretário de Estado para a Cultura foi nomeado e a estreia do filme sem cortes foi permitida.

Carregar Mais Notícias