Drica Moraes faz reflexão sobre maternidade: “Rotina dolorosa”
A atriz Drica Moraes refletiu sobre maternidade em conversa com o Gshow, durante sua estreia na série “Os Outros”, em que vive uma síndica de um prédio onde dois pais se desentendem por briga dos filhos. Mãe de Matheus, de 14 anos, ela também falou da adolescência.
“Quantas vezes as mães se sentem achatadas numa rotina dolorosa com os filhos adolescentes. Rotina dolorosa entre aspas, porque é no dia a dia que você vai criando vínculos amorosos, insistindo nos valores que te são raros. É muito duro ser mãe e é muito sofrido ser filho adolescente também“, disse a artista.
A famosa também que a adolescência é como “passar de fase no jogo da vida”: “É lindo, mas dói. Temos que nos escolar também enquanto pais. Dar adeus àquele bebê fofinho, aceitar esse luto e encarar o indivíduo estranho (no sentido de outro que surge) de forma amigável. Como diz a terapeuta Cláudia Laminos: ‘Você trataria seu filho adolescente como trata um amigo? Julgando, criticando, controlando o tempo todo ou você tentaria novos meios de aproximação?’. Tem sido assim comigo como mãe de adolescente“.
“Sobrevivi”, diz Drica Moraes ao relembrar luta contra leucemia
No elenco de “Travessia“, Drica Moraes relatou alívio ao relembrar árdua batalha contra a leucemia, doença que recebeu o diagnóstico em 2010. Na época, a artista enfrentou um período sombrio e quase impossível.
Ao jornal Extra, Drica contou: “A maior travessia da minha vida foi ter me recuperado de uma doença. Sobrevivi a uma leucemia há 12 anos. E agora estou aqui, muito feliz em poder voltar às novelas. Eu estava com saudade, mesmo com essa chuva de reprises, diz.