Duda Beat escancara preconceito na música
Duda Beat é um dos ícones do pop no Brasil. De 2018 para cá, seu nome só cresceu na mídia e na indústria musical por aqui. Dona do hit “Nem um Pouquinho”, que ganhou as plataformas em 2021, é um dos nomes queridinhos do público.
Duda Beat canta com Juliette em show no Rio de Janeiro
Apesar disso, falta chegar nas rádios. Pode parecer que não, mas essa forma de mídia ainda é fundamental para a divulgação dos artistas por aqui. E a recifense ainda não conquistou espaço para isso. Pelo menos não no Sudeste.
Durante o “Quem Pode, Pod” desta terça-feira, 30 de agosto, ela escancarou o preconceito que as produções nordestinas enfrentam na região.
Duda Beat revela os sintomas que teve durante Covid-19
A conversa começou quando Giovanna colocou na pauta um protesto de Ludmilla. A cantora protestou contra o Prêmio Multishow de Música Brasileira e negou se apresentar no evento. A crítica de Lud se referia a falta de diversidade entre os artistas indicados. Duda mostrou que a conversa vai além e colocou ainda mais pimenta nesse debate:
Duda Beat faz show em defesa da escola pública
Especificamente sobre o Prêmio Multishow e alguns outros eventos do tipo, a Rainha da Sofrência Pop concordou com a crítica de Ludmilla. Ela reforçou o desconforto e até deu um exemplo de sua carreira sobre o fato. Para Duda, “Nem um pouquinho” deveria ser indicado, o que não aconteceu.
“Senti um pouco o que aconteceu no ano passado com as premiações. Principalmente com o meu clipe de ‘Nem um pouquinho’. Foi um clique não estava ali e merecia estar, porque é um clipe muito bom”, confessou.
Duda Beat se junta a Nando Reis e AnaVitória para live
A cantora ainda resumiu toda a questão em uma única frase, deixando claro que é preciso respeitar a cultura brasileira de maneira ampla.
“Se é uma premiação de música brasileira, tem que estar a música brasileira ali dentro!”, afirmou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!