Em entrevista, Julia Mendes, de ‘Mar do Sertão’, fala sobre as dificuldades e novos projetos de sua carreira
Além de interpretar Anita em Mar do Sertão, a atriz Julia Mendes mergulhou em outro papel, na série ‘Todo Dia a Mesma Noite’, da Netflix. Em entrevista ao portal CONTIGO!, ela abriu o jogo sobre as dificuldades e os novos projetos de sua carreira.
“É lutar por justiça no nosso Brasil, um país que as coisas saem sempre tão impune. Depois de 10 anos a gente ter essa série para ser um marco nessa tragédia”, comentou ela sobre a série, que será lançada em janeiro de 2023, e que aborda o acidente na Boate Kiss, no Rio Grande do Sul, em 2013.
Na produção, ela vive uma das vítimas do incidente e garantiu que a preparação não foi fácil.“Isso que a gente tentou fazer: ser o mais sincero possível, tentou trazer a maior potência de verdade nessas cenas, porque atuar alguma coisa que, de fato, existiu e trouxe tanto sofrimento para tantas famílias, foi um desafio. Mas certamente um desafio engrandecedor na carreira de qualquer ator”, comentou.
Julia Mendes relata as dificuldades na carreira de uma atriz
Entretanto, apesar da vida cheia de trabalhos, as coisas nem sempre são fáceis em sua carreira. “É uma carreira que tem que ter muito equilíbrio emocional para você permanecer nela”, apontou. “Ser atriz é ter uma carreira com muitas nuanças, com muitas entressafras. Às vezes você acaba um trabalho e não engata no outro”.
Segundo ela, além do talento, o importante é ter vocação: “Te faz não desistir, seguir em frente e ir atrás do seu sonho”, contou.