Entre tapas e beijos, candidatos à Presidência dão primeira entrevista na TV
Essa eleição para Presidente da República definitivamente foge do comum. Enquanto em outros anos os políticos não perdiam uma chance de apresentar suas propostas na televisão, alguns deles fogem de uma boa entrevista. .
Depois de muitas idas e vindas, ele vai participar da rodada de entrevistas do “Jornal Nacional”, que receberá ainda Ciro Gomes, Luiz Inácio Lula da Silva e Simone Tebet ao longo da próxima semana.
O presidente hesitou algumas vezes antes de confirmar sua participação. Ele também negou que participaria da sabatina da GloboNews, do G1 e do . Portanto, é a primeira vez que o candidato aparece em emissoras que fazem cobertura política de forma coletiva com todos os concorrentes ao pleito. e sua primeira entrevista é para o Jornal Nacional
O clima tenso com a Globo começou já no convite à entrevista. Bolsonaro pediu que ela acontecesse no Palácio da Alvorada, em Brasília. Contudo, a emissora determinou em 2014 que não faria mais esse formato e, portanto, não cedeu a esse capricho.
Em seguida, o político atrasou o prazo estipulado pela emissora para responder ao convite. No final da data, mais uma vez, eles condicionaram a entrevista apenas se ela acontecesse na capital federal, de acordo com o JN.
No final das contas, no dia 5 de agosto, os candidatos se acertaram e confirmaram as quatro entrevistas, através dos representantes de seus partidos, concordando com a agenda de cada um deles.
Sendo assim, veja como fica a agenda de William Bonner e Renata Vasconcellos ao longo da próxima semana:
Jair Bolsonaro – 22/8
Ciro Gomes – 23/8
Luiz Inácio Lula da Silva – 25/8
Simone Tebet – 26/8
HORÁRIO ELEITORAL
Também começa na segunda-feira, 22 de agosto, o horário eleitoral gratuito. Ele deve acontecer em dois horários na televisão (à tarde e à noite). No caso dos presidenciáveis, terá cerca de 12 minutos.
Vale lembrar que candidatos ao governo, deputados e senadores também devem aparecer na TV, aumento o tempo dos políticos na grade.
O público também acompanha o horário eleitoral na grade das emissoras de rádio. Nesse caso, elas aparecem de manhã e no final da tarde. De fato, os dois “horários nobres” do rádio.
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!