Entrevista de Bolsonaro fará Jornal Nacional ter quatro apresentadores
A partir desta segunda-feira (22), o “Jornal Nacional” começa a receber os candidatos à Presidência da República para entrevistas individuais que serão conduzidas pelos jornalistas e Renata Vasconcellos. Os jornalistas Ana Paula Araújo e Helter Duarte estarão no estúdio do JN, no Jardim Botânico, conduzindo a apresentação nos 20 minutos restantes do telejornal, fazendo o jornalístico ter quatro apresentadores.
O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, abre a série de conversas nesta segunda-feira (22). Na terça (23), é a vez de Ciro Gomes (PDT). Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será entrevistado na quinta-feira (25); e Simone Tebet (MDB) encerra a rodada na sexta (26).
Com duração prevista de 40 minutos, as entrevistas serão transmitidas ao vivo pela TV Globo, pelo Globoplay e pelo g1 direto dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. O cenário manterá a linguagem e a identidade visual do ‘Jornal Nacional’ na movimentação das câmeras e nos elementos gráficos e cenográficos.
Foram convidados os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Instituto Datafolha em 28 de julho. Com a retirada da candidatura de André Janones (Avante) e com o consentimento dos representantes de todos os partidos, a entrevista de Ciro Gomes foi antecipada em um dia, para garantir que todas sejam exibidas na mesma faixa horária já que às quartas-feiras, por conta do futebol, o ‘Jornal Nacional’ vai ao ar mais cedo.
A ordem das entrevistas é a mesma que foi sorteada em 1º de agosto, sem prejuízo aos demais candidatos. Após a transmissão, todas as entrevistas ficarão disponíveis, na íntegra, no Globoplay.
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!