Entrevista | Romaní narra sua trajetória na música e detalhes do clipe “Cigano”
Destaque na série ‘Maldivas’, da Netflix, em que dá vida ao detetive Denilson, e com seu recente sucesso ‘Forasteiro’, lançou na última sexta-feira (5) a música “Cigano”, que traz na sua arte sua essência cigana.
A canção mostra ao público um pouco dos costumes vividos pelo artista que, sendo filho de pai árabe, mãe cigana, e nascido no Brasil, sempre esteve imerso em culturas distintas e busca mostrar isso em sua arte.
Para o , Romaní contou sobre como foi crescer com essa pluralidade cultural. “Meu pai parte da família de mãe árabe e a parte da minha mãe de pai cigana. Eles trouxeram muitas coisas vivas (da cultura de cada um), por mais que sejam culturas distintas, eles têm muita coisa em comum e se juntaram para para viver o sonho de sair vendendo mercadoria pelo Brasil de forma ambulante. Entre isso e outras questões como a vontade de viajar, criar um filho livre de forma não padrão. Para mim foi uma benção crescer em um berço tão recheado de cultura por ter aprendido com diversas outras culturas pelos estados que passei. Foi uma infância simples, difícil muitas vezes, mas rica de forma cultura. Devo muito à eles”.
Romaní também falou sobre como a música e atuação entraram na sua vida. A música entrou desde pequeno, meus pais sempre me incentivaram, batucava panela com 2 anos de idade, depois meu primeiro violão com 7 anos. Aprendi a tocar violão e depois sempre incentivado a tocar. A atuação, quando eu fiz 20 anos, eu tive a oportunidade de fazer um teste São Paulo pra ““, toquei uma música minha e aprendi a atuar na marra. Nunca mais larguei, continuei estudando, é meu ganha-pão. É um lugar que eu aprendo muito também como desenvolvimento pessoal. É um autoconhecimento de gigantesco.
O clipe de “Cigano”, que teve cenas gravas em São Paulo e na ilha de Guaratiba (RJ), conta com com a atuação de primos do cantor, que nunca haviam passado por essa experiência. “Eles não eram atores, viraram atores no clipe, com muito êxito e excelência. Precisou sacudir um pouco, mas os primos ficaram super animados. Fizeram alguns metros de aquecimento cênico, mas todos executaram com muita excelência”, comenta o artista.
Romaní assina letra, vocal e direção de “Cigano”. O resultado você confere abaixo: