Erika Schneider se nega a fazer posicionamento político e explica motivo

Erika Schneider, ex-bailarina do Faustão, usou as redes sociais e dividiu opiniões após ter se negado a falar sobre política. Próximo das eleições gerais, que serão realizadas em outubro, a loira se recusou a abordar o assunto em interação com seguidores.

Através da caixinha de perguntas nos Stories do Instagram, um seguidor quis saber: ‘Qual sua posição política?’. Em resposta, a ex-participante de A Fazenda 13 ressaltou que o voto é secreto.

‘Não pretendo falar sobre esse assunto, até porque o voto é secreto. Muita gente acredita que ter um posicionamento político é algo que fazemos apenas nas eleições’, iniciou Erika Schneider. Na sequência, ela justificou que um cidadão pode ser mais útil em fazer pela sociedade do que declarar seu voto.

‘Mas a verdade é que posicionar-se politicamente significa tomar decisões que impactam a coletividade. Ou seja, você pode assumir um posicionamento quando apoia uma determinada causa, vai a um protesto ou manda um e-mail para um jornal denunciando um problema no seu bairro. Tudo isso tem impacto na política da sua cidade, estado e país’, disse a loira. Por fim, ela ressaltou a necessidade do eleitor em saber mais sobre política para que haja um posicionamento.

‘Só que para julgar o que você considera certo, você também precisa conhecer sobre política. Por isso, continue lendo e entenda o básico para construir suas próprias posições. Cada um deve procurar saber sobre seus candidatos e aí sim votar. O voto continua sendo secreto, nada mudou’, finalizou Erika Schneider.

O post Erika Schneider se nega a fazer posicionamento político e explica motivo Observatório dos Famosos.

Carregar Mais Notícias