Estreia da segunda temporada de Ilha Record tem prova em equipes com exploradores vendados! Confira tudo o que rolou!

Nesta segunda-feira, dia 18, foi dado início a segunda temporada de Ilha Record! foram muito bem recebidos e logo na primeira noite, já tiveram que se jogar em uma dinâmica comandada pela apresentadora . Os exploradores tiveram que definir um forte concorrente, um fraco, e uma pessoa que ainda é uma incógnita. 

A dinâmica, apesar de parecer inofensiva, já começou a plantar certa discórdia entre os exploradores, e alguns aproveitaram o jogo para já começar a pensar em estratégias, como definir aliados ou definir quem não querem por perto. Ao final, ficou desta forma:

Mais fortes: Caíque Aguiar, Nakagima e Ste Viegas;

Dúvida: Bruno Sutter, Aline Dahlen e Ste Viegas;

Fracos: Bruno Sutter e Jaciara Dias. 

E então as surpresas começaram. Mariana Rios abriu um pergaminho que dizia:

Atenção exploradores. Nessa atividade, os mais citados nas categorias Forte e Dúvida, se tornarão os comandantes das equipes. 

O critério de desempate foi o participante que recebeu mais votos primeiro. Com isso, Caíque escolheu a equipe roxa, e Bruno ficou com a Verde. Em seguida, foram reveladas as equipes desta temporada: Ametista e Esmeralda!

Não era uma simples dinâmica! O resultado definiu os primeiros comandantes do reality. Vem ver 🔥🌴

Os comandantes tiveram a chance de escolher os exploradores para suas equipes. Na primeira rodada, cada um teve que escolher um participante que quer na equipe, e na segunda, um que não quer, mandando-a para o adversário. As rodadas foram desta forma de maneira intercalada, até que sobrasse apenas um participante, já que o número de exploradores por enquanto é ímpar. A divisão ficou da seguinte forma:

Equipe Ametista: Caíque, Nakagima, Whendy Tavares, Raphael Sander, Kaik Pereira, e Aline.

Equipe esmeralda: Bruno, Fábio Braz, Jaciara, Ste, Solange Gomes, e Kaio Viana.

A pessoa que sobrou foi Vitória Bellato. Ela teve um começo de temporada diferente, além de perder a chance de participar da primeira prova em equipes, ela também não irá participar da próxima atividade, que vale um carro 0km. Em contrapartida, a exploradora recebeu uma garrafa com uma surpresa dentro, mas que só poderia ser aberta com a permissão da apresentadora. 

Vitória ficou de fora dos desafios desta semana, pois nenhum dos comandantes a escolheu para a equipe. 👀

No dia seguinte rolou a primeiríssima prova em equipes da temporada, e enquanto os participantes se preparavam, o Guardião da Ilha decidiu dar as caras! Ele deixou uma mensagem dizendo para os exploradores irem para o campo de provas. 

A prova valia quatro pedaços de mapa. Ao longo de toda a competição os exploradores irão conquistar diversos pedaços, que serão de extrema importância no final da temporada. 

Já na primeira prova, o desafio foi ter que fazer tudo vendado! Os participantes, um a um, iam sendo guiados por seus Comandantes em um labirinto e ao final encontravam um coqueiro com bexigas cheias d’água, mas que em algumas haviam bolinhas. Cada um tinha que encontrar uma bolinha e então levá-la até um recipiente. Após os participantes das equipes encontrarem as cinco bolinhas, o Comandante delas teria que passá-las em um labirinto vertical e posicionar uma bandeira no local necessário. Quem terminasse primeiro, venceria. 

A primeira Prova em Equipe testando muita a agilidade e a concentração dos exploradores! 🔥 🌴

A equipe Ametista saiu na frente, e posicionou as bolinhas primeiro. Com isso, o Comandante Caíque pôde começar a passá-las pelo labirinto vertical, enquanto a equipe Esmeralda ainda estava atrás das últimas bolinhas. No fim, não deu para a equipe Esmeralda, e quem venceu foi a Ametista.

Caíque então teve que distribuir os mapas entre sua equipe, podendo ficar com dois. Ele deu um para Rafa, um para Caíque e ficou com dois. 

! Caíque, por ser o comandante vencedor, conquistou um quarto exclusivo para ele: o Camarote do Comandante!

Camarote do Comandante aberta! 🤩

Mas não parou por aí, o Guardião trouxe outra novidade: o colar da proteção! Ele possui três pedras que podem ser usadas para se proteger de ataques. Ele fica sempre com o Comandante campeão da rodada, e é ele quem decide se quer anular um ataque ou não. Como são três pedras, ele só pode ser usado três vezes.

Colar da proteção? Isso vai agitar o jogo! 🔥🤩🌴

Quanta coisa, hein? E na próxima terça-feira, dia 19, acontecerá a atividade valendo um carro 0km. Não dá para perder, né?

Carregar Mais Notícias