Ex-BBB Marcos Harter é condenado a pagar indenização após caso de agressão em programa de TV
O ex-BBB foi condenado a pagar uma indenização milionária à TV Globo. Ele perdeu um processo que movia contra a emissora carioca. Acontece que ele recorreu da sentença, mas acabou perdendo novamente. As informações são do site “EM OFF”.
O valor a ser pago anteriormente era de R$ 750 mil, e, com a apelação negada, os honorários advocatícios do canal, que devem ser custeados pelo ex-BBB, aumentaram de 10% para 12%. A ação de cumprimento de sentença é do dia 14 de julho.
Marcos Harter processou a TV Globo após ele ser expulso do Big Brother Brasil 17, acusado de agredir a também participante Emily Araújo. Na ação, o médico acusou a emissora de ter enrolado com a decisão da expulsão para manter a audiência que ele supostamente gerava para o programa, e que tinha grandes chances de vencer. A Globo, no entanto, se defendeu afirmando cumprir todas as cláusulas do contrato.
Na época, as imagens do programa foram analisadas por uma delegada especial de Atendimento à Mulher do Rio de Janeiro. Essa, por usa vez, entendeu existirem indícios de agressão, sendo instaurado um inquérito policial para a sua apuração. A expulsão de Marcos do ‘BBB’ foi produto de inúmeros encontros e reuniões entre a cúpula da emissora, psicológicos, médicos e especialistas no .
Além das imagens, a Justiça colheu o depoimento de Emily e concluiu que o pedido do médico foi improcedente.