Fã diz que laser do show de Alok queimou câmera de celular e DJ desmente
Após um jovem reclamar nas redes sociais sobre a câmera de seu celular ter sido danificada pelo laser do show de Alok no Rock in Rio, o DJ se pronunciou em um vídeo, nesta segunda-feira (05/09), para desmentir as acusações.
Em um vídeo publicado no Instagram, Alok explicou que o laser pode queimar um celular, mas não durante sua apresentação no evento, por conta do direcionamento das luzes ao céu, não ao público.
“Um fã tá falando que eu queimei o celular dele com os meus lasers num show do Rock In Rio. A pergunta é: o laser pode realmente queimar um celular? Sim, é verdade. É por isso que a gente toma todos os cuidados e sempre aponta o laser para cima, como vocês podem ver na foto que ele tirou”.
“Além também que poderia queimar a câmera da transmissão. Então é isso aí. Fake news. Aliás, exceto se ele estivesse na tirolesa“, disse o artista. No Twitter, o usuário reclamou: “Ultima foto antes do laser do Alok queimar a câmera do meu iPhone. Que ódio”. O próprio DJ ainda respondeu: “Oxe (sic), você tava na tirolesa?”.
Uma empresa norte-americana, a TC Tech Systems, explicou que, para ocorrer qualquer dano com a câmera do celular, a fonte do laser precisaria estar a menos de cinco metros da lente, tendo que ficar exposta ao feixe de luz por instantes.
Performance de Alok foi testada
A equipe de Alok alegou, ao UOL que a estrutura de sua apresentação foi testada com antecedência, garantindo a segurança do uso das luzes e que em nenhum momento elas foram redirecionadas ao público. “Toda a estrutura do show foi previamente testada e aprovada pelos órgãos competentes. Os feixes dos canhões de laser tinham uma angulação acima do nível do público, o que impedia contato direto com a retina ocular ou as câmeras de celulares. Inclusive, o direcionamento das luzes precisa garantir a segurança das câmeras de transmissão do evento“.
“Portanto, os relatos de que os lasers utilizados na apresentação teriam danificado alguns aparelhos eletrônicos, possivelmente, se trata de uma brincadeira na internet. Além disso, o RiR zela pela segurança de todas as pessoas presentes”, disse.