Família revela causa da morte de ator Betito Tavares: ‘Não aceitava tratamento’
Morreu na quinta-feira, 15 de dezembro, o ator Betito Tavares, aos 42 anos. A informação foi confirmada por meio das redes sociais dos atores Renato Góes e Guilherme Winter. Nesta segunda-feira, 19 de dezembro, em entrevista ao Splash, do UOL, a irmã do artista revelou a causa da morte e a luta de Betito.
Leia+: Pedro Malta começou a se destacar em ‘Coração de Estudante’
Ver essa foto no Instagram
“Estigma sobre doença mental é muito grande e as pessoas vivem numa solidão muito grande. Decidi falar com o intuito de fazer com que as pessoas normalizassem mais, porque é tanta gente que tem problema. Para acabar com isso, sabe? Que esse caso seja uma centelha de contribuição para que as pessoas tenham um pouco mais de amor, de compreensão e acolhimento com quem tem esse problema”, começou ela.
Segundo informações, a família demorou a perceber que o ator precisava de ajuda. “Foi difícil cair a ficha de que havia um problema psiquiátrico. Quando a gente percebeu, foi difícil fazer ele entender que tinha. Ele não aceitava o problema… Quando a gente conseguiu fazer algo, já estava um pouco avançado. Passamos uns oito anos tentando, mas era bicho solto, cavalo selvagem que não dava para prender. Não queria o tratamento”, revelou.
Betito chegou a ficar internado por seis meses e já estava fazendo uso de remédios controlados. “Isso fez com que ele ficasse triste, ainda mais. A esquizofrenia provoca depressão… É muito difícil ver um transtorno tirar o brilho tão grande de pessoa. Há muito preconceito e ele ficou sozinho. Tinha fama, visibilidade e, de repente, a doença tirou tudo”, lamentou ela.
Natural de Recife, em Pernambuco, Betito estreou na TV interpretando o estudante de medicina Cardosinho na novela “Coração de Estudante” (2002), de Emanuel Jacobina com direção de Rogério Gomes e Ricardo Waddington. A novela, atualmente, está em reprise no Canal Viva.
O personagem de Betito Tavares, que à época era uma jovem revelação na trama assim como Paulinho Vilhena, teve bordões marcantes, como “Na minha terra isso dava até morte”; “Seu cabra” e “Meu bichinho”.
O recifense também integrou o elenco de apoio de “Malhação” em 2003, como o garçom Chico que trabalhava no bar do Seu Pintinho.
RENATO GÓES ERA VIZINHO DE BETITO
Em sua postagem, Renato Góes contou que morava no mesmo prédio de Betito e relembrou o ex-vizinho.
“Betito Tavares. Morávamos no mesmo prédio em Recife. Eu ainda um adolescente sonhador quando ele foi embora fazer sua 1ª novela, ‘Coração de Estudante’. Suas conquistas muito me inspiraram. Perdemos um inteligente e inquieto companheiro! Siga em paz! Beijo nos amigos e família”, escreveu o marido de Thaila Ayala.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!