Famosos e organizações reagem sobre postagens antissemitas de Kanye West
Kanye West causou mais uma série polêmicas nas redes sociais recentemente ao compartilhar posts antissemitas no Twitter e no Instagram e logo depois ser banido das redes sociais pelas empresas responsáveis.
O post antissemita em questão é uma respostas para Sean ‘Diddy’ Combs sobre outra polêmica de Kanye no Paris Fashion Week deste ano – onde ele usava uma camisa estampada com a frase “White Lives Matter“, um slogan ligado a movimentos de supremacia branca – e o rapper compartilhou capturas de tela de uma troca de texto entre os dois rappers para o Instagram.
Em um desses textos, West escreveu a Diddy: “Vou usar você como exemplo para mostrar ao povo judeu que disse para você me ligar que ninguém pode me ameaçar ou influenciar”.
Já no Twitter ele compartilhou antes de ser banido de lá também: “Estou um pouco sonolento hoje à noite, mas quando eu acordar vou morrer no 3 [sic] On JEWISH PEOPLE. O engraçado é que na verdade não posso ser anti-semita porque os negros também são judeus. Vocês brincaram comigo e tentaram jogar bola preta em qualquer um que se opusesse à sua agenda”.
Logo depois, diversas celebridade repudiaram a fala de Kanye, dentre elas Sarah Silverman, que twittou: “Kanye ameaçou os judeus ontem no twitter e nem é tendência. Por que a maioria apenas judeus falam contra o ódio judaico? O silêncio é tão alto”.
Jamie Lee Curtis também respondeu a polêmica destacandoque o Yom Kippur – o dia mais sagrado do ano no judaísmo tradicional – foi celebrado na semana passada, completando que “uma ameaça ao povo judeu terminou de vez em genocídio“. Pedindo ao rapper, ela continuou: “Suas palavras machucam e incitam a violência. Você é um pai. Por favor pare“.
“Usar a palavra morte e judeus na mesma frase quando 6.000.000 judeus foram assassinados, [dois] de [três] judeus europeus, é vil, abominável e irresponsável [e você deveria] ser banido por toda a vida em todos os lugares”, disse Diane Warren.
Enquanto isso, o produtor de Taylor Swift e vocalista do Bleachers, Jack Antonoff, apenas chamou Kanye de “uma putinha”, e o dublador John DiMaggio escreveu sucintamente: “Foda-se Kanye. É isso. Continuar“.
Lizzo rebate comentários sobre seu corpo feitos por Kanye West
Em uma entrevista recente à Fox News, Kanye West causou mais uma polêmica ao dizer que ele acreditava ser “demoníaco” a promoção da obesidade por empresas de mídia social, citando Lizzo como exemplo.
O rapper revelou que quando a cantora anunciou que havia emagrecido, muitos a criticaram, “Quando Lizzo perde 10 quilos e anuncia isso, os bots… no Instagram, eles atacam ela perdendo peso, porque a mídia quer divulgar uma percepção de que estar acima do peso é o novo objetivo quando na verdade não é saudável”.
Logo depois, durante um show em Toronto, Lizzo rebateu a fala de Kanye dizendo: “Eu sinto que todos na América colocaram meu nome filho da puta em suas bocas sem motivo” e completou: “Estou cuidando do meu negócio de preto gordo”.