Jair Bolsonaro ataca Lula e chama ex-presidente de ‘pinguço’
O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, voltou a se exaltar em entrevista no Palácio da Alvorada nesta sexta-feira, 7 de outubro. Ele atacou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o chamando de “pinguço”. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Lula e Bolsonaro disputarão segundo turno
“Se vocês botarem um pinguço para dirigir o Brasil… Um cara sem qualquer responsabilidade, que tem um rastro de corrupção. Um rastro de deboche para com a família brasileira, de ataques a padres, a pastores, de ataque às Forças Armadas, de ataque aos policiais. Vocês acham que vai dar certo?”, opinou.
O adversário político do atual presidente respondeu afirmando que quem quer ser um chefe de Estado não pode ficar nervoso. “Vamos viajar o Brasil, visitar os estados que vão ter segundo turno. E vamos fazer debates. Vi que o Bolsonaro anda nervoso, anda me xingando. Mas ele precisa saber quem quer ser um chefe de Estado não pode ficar nervoso”, afirmou Lula, nas redes sociais.
Lula ainda emendou, minutos depois. “Quebraram meus sigilos, me investigaram e venci todos os processos, no Brasil e na ONU. Não devo nada à Justiça. Tem alguém espumando com medo da quebra dos seus sigilos de 100 anos”.
No debate da TV Globo do dia 29 de setembro, Lula prometeu quebrar o sigilo de 100 anos imposto por Jair Bolsonaro. Ele pediu direito de resposta e acusou Bolsonaro de formar quadrilhas, como na compra de vacinas e no caso das rachadinhas.
“Ele (Bolsonaro) falar que montei quadrilha? Com a quadrilha da rachadinha dele que decretou sigilo de 100 anos? Falar de quadrilha comigo?”, declarou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!