Fernanda Montenegro cai no choro durante homenagem ao marido
ficou visivelmente emocionada ao ser chamada ao palco para receber homenagem aos 10 anos do Teatro Fernando Torres. Ela aproveitou para agradecer ao legado do seu marido, que dá nome ao espaço.
Ao longo de seu discurso, a atriz enalteceu às artes e ficou com os olhos marejados pelas lindas homenagens e presentes. Do teatro, recebeu um anjo, símbolo dela para a instituição.
Fernanda também leu um texto de agradecimento, disse estar feliz com a retomada da arte pelos teatros de todo o país e lembrou a importância do marido, que completaria 95 anos em 2022.
O texto de continuou mais pessoal. Ela falou sobre a família e comemorou o nome forte de Fernando Torres como patrono do teatro.
“Eu jamais existiria aqui, falando, se ele não fosse parte plena da minha história, humana e artística. Meu eterno agradecimento, e dos meus filhos e netos, por este tão extraordinário, tão vivo, tão atuante teatro levar o nome de um criador da dimensão de Fernando Torres. Há nessa instituição o entendimento pleno de que a Educação e a Cultura das Artes são inseparáveis”, completou Fernanda.
A Orquestra Brasil Jazz Sinfônica montou um concerto especial para esse dia de homenagens. As músicas escolhidas são grandes sucessos como “Como Vai Você”, de “Laços de Família”, a última novela em que Fernando Torres atuou, “Baila Comigo”, de 1981, outra que teve a participação do ator.
Todo o repertório foi escolhido pelo maestro Ruriá Duprat, que buscou tanto relembrar o público de algumas novelas mais populares em que Fernando Torres atuou, como de obras em que ele foi diretor e produtor.
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!