Filha de Beth Carvalho processa marido de Patrícia Abravanel. Entenda!
Luana Carvalho, filha de Beth Carvalho (1946-2019), abriu um processo contra o atual ministro das Comunicações Fábio Faria por usar a canção “Vou Festejar” sem autorização em uma campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL). As informações são do UOL desta quarta-feira, 19 de outubro.
Patrícia Abravanel sobre superproteção do pai no início da carreira
De acordo com o portal, Luana afirma que Farias, que é marido de Patrícia Abravanel, não pediu autorização à ela, que é a única filha da cantora, nem à Sony Music, dona da gravação, para uso político, realizando quebra da lei de propriedade intelectual, que exige aprovação para uso de obras para fins políticos pelos próprios artistas ou seus herdeiros.
A canção inclusa em um vídeo foi compartilhada nas redes por apoiadores bolsonaristas, incluindo Fábio Faria. “Somos gigantes”, escreveu ele na legenda do post.
Luana repostou o conteúdo e falou sobre a afronta. “Aqui a prova do uso indevido da história de minha mãe, sua voz, sua luta, por bolsonaristas a favor de tudo que ela era contra. Isso é de um desrespeito que não deixarei acontecer”.
Nas redes, a filha cantora diz que a mãe sempre apoiou o PT, atual partido rival de Fábio Farias.
Ver essa foto no Instagram
Ao portal, Luana pede R$ 40 mil de indenização por danos morais e retratação do ministro. A ação, por sua vez, foi protocolada no último dia 10 de outubro, na 2ª Vara Empresarial do TJ-RJ.
Luana ainda afirmou que tem sido alvo de acusações sobre mesclar a trajetória profissional da sambista com política e “usar a mãe para ganhar dinheiro”.
“É acusar uma filha de roubar a própria mãe. Façam terapia para que seus filhos amem vocês tanto quanto eu amo a minha e minha filha me ama e, para ter respeito com a morte e a mãe alheia, ‘cidadãos de bem’, recomendo”, frissou Luana.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!