Filho de Marcelo Rezende diz que Universal quis extorquir o pai na véspera da morte

marcelo rezende e o filho diego esteves

Diego Esteves, filho de Marcelo Rezende, , disse ao programa “A La Tarde”, do canal argentino América TV, que bispos da Igreja Universal tentaram extorquir o pai quando o mesmo estava internado na véspera da morte.

marcelo rezende e o filho diego estevesmarcelo rezende e o filho diego esteves
Reprodução/Instagram@estevesfdiego

Diego, que também é jornalista, afirmou que os religiosos teriam pressionado o apresentador a se internar no Hospital Moriah como pretexto para tentar pegar sua herança.

O filho de Marcelo Rezende disse ainda que chegou a ser alertado por uma funcionária que trabalhava na unidade médica.

marcelo rezende retratomarcelo rezende retrato
Reprodução/[email protected]

“Ela olhou para mim e me disse: ‘Diego, por favor, tire o seu pai daqui. Acabaram de chegar dois bispos da igreja, autoridades máximas de lá, para o seu pai e estão perguntando, com ele morimbundo, se ele vai doar tudo ou não. Se ele iria ou não doar tudo para a igreja”, revelou.

O caso teria acontecido no dia 15 de setembro de 2017, véspera da morte de Marcelo Rezende. O apresentador foi vítima de falência múltipla dos órgãos em consequência de um câncer de pâncreas e fígado.

Rezende foi diagnosticado no início daquele ano com câncer no pâncreas com metástase no fígado. Ele se afastou do comando do programa “Cidade Alerta”, da Record TV, para fazer o tratamento. Meses depois, ele deixou a quimioterapia e se dedicou a um tratamento alternativo. 

Marcelo Rezende começou sua carreira como repórter esportivo nos anos 1970 do Jornal dos Sports. Ao longo de sua carreira trabalhou em O Globo, revista Placar e chegou à TV em 1987. Na Globo se destacou na apresentação do programa Linha Direta. Trabalhou também na Band e Rede TV. 

 e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias