Fundador da banda RPM, Luiz Schiavon morre aos 64 anos

Luiz Schiavon – Foto: Reprodução / Instagram

O tecladista e fundador do RPM Luiz Schiavon morreu aos 64 anos, na madrugada desta quinta-feira (15/06), após não resistir a uma cirurgia para tratar complicações de uma doença autoimune que tratava há quatro anos. A família dele confirmou a notícia nas redes sociais e explicou que Luiz estava internado em Oscaso, em São Paulo.

Ao G1, a esposa do músico confirmou a notícia e lamentou a perda: “Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo. […] Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações“.

Schiavon chegou a passar 18 meses internado no hospital, antes de voltar à unidade neste ano. A cerimônia será reservada apenas para pessoas próximas ao artista, e as informações não serão divulgadas publicamente. Luiz fundou o RPM ao lado de Paulo Ricardo em 1983.

Luiz Schiavon alavancou carreira nos anos 80

Ao lado de Paulo Ricardo e Fernando Deluqui, Luiz Schiavon estampou a capa de seu primeiro álbum “Revoluções Por Minuto”, em 1985, como um trio. A banda se tornou bem sucedida com diversos hits como  “Olhar 43”, “Revoluções por minuto” e Rádio pirata”, que estouraram nas rádios.

O grupo chegou a fazer uma turnê com direção de Ney Matrogrosso, que contava com raio laser e teclados eletrônicos de última geração. O grupo definiu o seu fim em 1989, após um sucesso de venda do disco “Rádio pirata ao vivo”, que vendeu mais de 2,5 milhões de cópias.

Carregar Mais Notícias