Gloria Perez defende Jade Picon em ‘Travessia’: ‘Se saiu muito bem’
“” segue a todo vapor na TV Globo, mas a próxima novela da faixa das 21h já está definida e em produção: “”, cuja , e a trama já começou envolta de muitas polêmicas após .
Em entrevista para a jornalista Melina Dalboni, do site da revista Veja Rio, a dramaturga saiu em defesa da escalação da influenciadora e ex-BBB, muito criticada por não ter formação de atriz e , garantindo que ela se saiu muito bem no teste.
” A como muitas outras meninas fizeram, . Se não gostarem dela, que apedrejem, mas depois de ver. Que coisa preconceituosa, não?”, disparou Glória Perez, apostando suas fichas na musa.
“Temos muitos outros atores que surgiram assim. Óbvio que a pessoa tem de se preparar, uns fazem isso antes, outros têm o talento e se preparam ao longo do processo. Eu não vejo nenhum problema em ela ter aparecido no BBB”, completou ela, citando, indiretamente, .
Ainda na entrevista, ela elogiou como protagonista: “Ela é uma atriz fantástica e, finalmente, agora consegui trabalhar com ela”. Depois, se negou a dar detalhes da trama: “Nós vamos tratar dos cadeirantes, mas não me pergunte muito mais. Vou falar pouco de ‘Travessia’. Não quero misturar os assuntos. Agora, meu foco é a série sobre a Dani”.
FALANDO DE PACTO BRUTAL
Na mesma entrevista, Gloria Perez comentou sobre a série “”, da HBO Max, , e a escritora falou do motivo de remexer nessa história: “Para mostrar a verdade às pessoas. E finalmente elas começaram a entender o que aconteceu”.
“Durante muitos anos, o assassinato da Dani foi tratado como um capítulo de novela. Mas quando você resgata as pessoas reais — e não as trata como personagens, como ocorreu na cobertura do crime —, tudo fica mais claro”, explicou ela.
Perez também contou o porquê de : “Eu não tinha em quem confiar. Sabia que minha filha nunca iria àquele lugar onde o corpo foi encontrado. Ela tinha tanto medo de escuro quanto eu tenho de barata. Nunca estaria ali por vontade própria”.
Ela está muito feliz com o resultado da atração: “Tudo o que eu sempre quis foi sair do folhetim para que as pessoas vissem exatamente quem era a Dani, quem ela foi e o que se passou durante o processo. Nada do que os assassinos disseram se sustentou no tribunal”.
Por fim, : “Ele quer holofote, mas não existe mais nada a polemizar. O caso está transitado em julgado. Não tem versão, tem sentença — e ela foi toda mostrada na série. Se ele tivesse algo a dizer, contestar, ele processaria o Estado por ter ficado preso. Não fez isso porque o crime saiu barato demais para os assassinos”.
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!