Guerra! Timotinho pode ser processado pela família de Agnaldo Timóteo
Uma nova polêmica envolvendo o nome de Agnaldo Timóteo (1936-2021) acaba de estourar. Depois da briga familiar pela herança estimada em R$ 14 milhões (ainda em curso na Justiça), o produtor Damião de Sá da Silva, que se apresenta como Timotinho (suposto sobrinho do artista), anunciou que irá lançar uma biografia sobre a vida do cantor. No entanto, a família de Agnaldo contestou o grau de parentesco afirmando que abrirá um processo contra ele.
Leia++: Invasores ateiam fogo na mansão de Agnaldo Timóteo
“Senhor Damião é um mentiroso! Ele quer ficar vivendo do AG (Agnaldo Timóteo) mesmo depois de morto, infelizmente! Ele fala que a casa da Barra (da Tijuca, no Rio de Janeiro) e o patrimônio do AG só possui um dono e isso é mentira, fraude e estelionato que ele comete! O patrimônio está na Justiça e por enquanto possui 6 herdeiros, fora os que estão se habilitando”, disse Rute Timóteo, irmã de Agnaldo Timóteo, ao programa “Balanço Geral”, da Record TV.
“Além disso, a Kayty (filha adotiva de Agnaldo Timóteo, de apenas 15 anos, e maior herdeira do cantor) possui um tutor (responsável por ela até os 40 anos) e esse tutor não é o senhor Damião e sim o atual inventariante. Portanto, o senhor Damião Sá da Silva desconhece das leis, mente ao afirmar que só existe um dono só do patrimônio do AG”, concluiu dona Rute.
Os familiares do artista disseram ainda que já possui biografia aprovada em vida e contestou a credibilidade de Damião (Timotinho). “Você não tem legitimidade para falar em nome da família, por isso, faz afirmações caluniosas sobre a situação e o destino do patrimônio. Você responderá judicialmente”.
fofocasefamosos.com.br entrou em contato com Damião, o Timotinho, para saber a versão dele sobre o que a família falou ao programa de TV.
“É lamentável acordar e ler os noticiários dizendo que eu sou um estelionatário. Estelionatários são vocês que nunca honraram Agnaldo Timóteo! Vocês dizem ser de sangue, mas nunca honraram ele em vida. Vocês não aceitam que eu zelo pelo nome de Timóteo, cuido, como eu cuidei durante 20 anos, como ele me apresentou à mídia como afilhado, sobrinho e filho dele. Isso está na internet, está nos programas de TV no qual eu acompanhava ele. Eu vou lançar a biografia sem a autorização de vocês ou não. Agora respeitem a decisão do Timóteo, respeitem a Kayty, a qual eu irei brigar até os últimos dias da minha vida para cuidar dela”, disse.
Timotinho disse ainda a nossa reportagem que está tranquilo e que por ora não irá colocar nenhum advogado para cuidar do caso. “Eu respondo até o momento por mim”, afirmou o produtor.
Ainda de acordo com Timotinho, a biografia prevista para ser lançada em 2023 promete contar aos leitores não só a trajetória do artista, mas também as polêmicas envolvendo o cantor. O produtor disse também que fará no Rio de Janeiro um museu com diversos itens importantes da carreira de Agnaldo.
Siga fofocasefamosos.com.br no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!