Gustavo Tubarão, de ‘Novelei’, está com paralisia de Bell. Entenda a doença
Integrante do elenco de “Novelei”, projeto que presta uma homenagem aos 70 anos da existência das novelas no país, exibido no YouTube, o influenciador digital Gustavo Tubarão revelou no domingo, 24 de julho, que está com paralisia de Bell, um distúrbio de instalação repentina, sem causa aparente, marcado pelo enfraquecimento ou paralisia dos músculos de um dos lados do rosto.
“Senti minha boca esquisita. Olhei no espelho e minha cara estava torta”, disse ele.
Tubarão estava no casamento do irmão, no sábado, 23 de julho, quando percebeu que metade de seu rosto estava paralisado. Ele detalhou que teve uma crise de pânico, com medo de estar tendo um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Leia+ +: Justin Bieber supera a paralisia facial e volta aos palcos
“Graças a Deus tinha uns primos médicos e eu estou diagnosticado com paralisia de Bell”, disse o influenciador digital mineiro.
Com o bom humor que é sua marca, mesmo diante da situação ele comparou a própria imagem com o Galo Doido, mascote do Atlético Mineiro.
Gustavo Tubarão recebeu de amigos e fãs: “Força parceiro!! Já deu certo”, escreveu Rodrigo Mussi. “Vai ficar tudo bem”, comentou Carlinhos Maia.
O QUE É A PARALISIA DE BELL
Na maioria das vezes é provocada pelo vírus do herpes, que fica adormecido no corpo. Quando nossa imunidade cai, por algum motivo, o vírus desperta e ataca o nervo facial, que controla os músculos do rosto. O nervo inflama e para de transmitir os impulsos nervosos que fazem os músculos se mexerem.
A condição atinge o nervo facial que comanda os chamados mímicos da face, que permitem franzir a testa, sorrir e piscar. Apenas um lado do rosto fica paralisado. Ela não acomete os músculos mastigatórios.
Tomar corticoides ajuda a encurtar os dias de inflamação, mas sempre consulte um médico especialista para ser medicado corretamente. No entanto, o problema costuma desaparecer sozinho, sem que seja necessário nenhum tratamento. Basta o nervo desinchar.
QUEM É GUSTAVO TUBARÃO
Com o conceito “mineiridade enraizada na simplicidade”, Gustavo Tubarão estourou na internet de botas, chapéu e sotaque caipira. Gustavo Almeida Freire – o Tubarão, como é conhecido – salvou a quarentena de milhares de fãs nas redes sociais, que acompanham vídeos gravados diretamente da roça em Cana Verde, no Centro-Oeste de Minas.
Antes de ficar conhecido nas redes sociais, o mineiro largou a faculdade de direito para fazer teatro, o que o ajudou a superar alguns medos, como a vergonha com o público.
No Tik Tok, Gustavo Tubarão é seguido por mais de 7 milhões de fãs. No Instagram, acumula 6,2 milhões de seguidores e no Twitter, 332 mil.
Embora o rapaz tenha se mudado para Belo Horizonte em 2014 por causa do emprego do pai, ele nunca cortou a ligação com Cana Verde. Sempre visitou os parentes durante as férias e feriados. Com o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, ele voltou para a roça e transita entre sua origem e a cidade grande.
GUSTAVO TUBARÃO NO ‘NOVELEI’
Conhecido por tratar com humor situações vividas no interior, Gustavo Tubarão é noveleiro assumido e nesta segunda-feira 25 de julho, no terceiro episódio de “Novelei”, no YouTube.
Na série, Gustavo encarnou as versões engraçadas de Pedro de “Laços de Família” e Alaor de “Mulheres de Areia”, personagens vividos originalmente por José Mayer e Humberto Martins, respectivamente.
“Nuuu, foi bom demais poder fazer parte desse projeto incrível. Eu sou muito fã de novelas e quero um dia poder interpretar um personagem daqueles que tem reviravolta e tudo mais nas novelas”, compartilhou o influenciador.
Siga fofocasefamosos.com.br no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!