Hana Khalil explica porque as calças femininas geralmente não tem bolsos grandes.

A moda é algo que está em constante mudança, e ela sempre vem com uma carga de significado muito grande, a maioria das peças traz uma luta por trás, como por exemplo o sutiã, a calça jeans. E é sobre isso que Hana Khalil e Lela Brandão falaram no novo episódio do podcast Subversa Lab.

Os bolsos são úteis para colocar inúmeras coisas, mas é muito raro vê-los sendo largos em roupas femininas. Você sabe por quê? A resposta está há anos atrás, e é bem sexista. ‘A parada histórica é que teve uma fase em que as mulheres não podiam usar calça. Era contra a lei, que foi derrubada em 2003 na França, mesmo que ela não estivesse mais em vigor’, explica Lela. Ela ainda acrescenta que antigamente, as mulheres usavam, por baixo de todas as camadas do vestido, algo que parecia uma doleira, mas que ninguém sabia.

‘Você não podia ter pertences, porque era um pertence’, completa a empresária. E, ao longo da história, isso foi transformado em calças que tinham bolso costurado, ou calças sem bolso mesmo. E, ainda assim, era com o intuito de dizer que as mulheres não deveriam ter acesso à posses ou qualquer outra coisa, como dinheiro.

Mas, felizmente, muitas marcas estão abrindo mão de tendências ‘primitivas’ e dando espaço para uma moda diferente, com peças maiores e mais confortáveis. O conforto vem sendo o principal foco e não roupas justas. ‘Nem tudo a gente vai conseguir abolir do mundo, mas já é alguma coisa’, finaliza Hana. Como dito antes, a moda está em constante mudança, e é muito importante que as marcas continuem apoiando essa evolução.

O post Hana Khalil explica porque as calças femininas geralmente não tem bolsos grandes. Observatório dos Famosos.

Carregar Mais Notícias