Helena Ranaldi sobre investir no cinema: “Minha primeira produção”
Longe das novelas desde 2014, Helena Ranaldi esteve produzindo teatro durante os últimos anos e contou sobre investir no cinema pela primeira vez, em entrevista à Quem. A atriz de 56 anos também trabalha como produtora de seu longa-metragem.
“Produzi um longa-metragem que teve as filmagens finalizadas em junho. É minha primeira produção no cinema. Já venho produzindo teatro em São Paulo há alguns anos, mas em cinema é a primeira vez. Trata-se da transposição de um texto teatral que eu produzi também e participei como atriz, Cordel do Amor Sem Fim, da dramaturga Cláudia Barral“.
“Vamos iniciar agora a pós-produção do filme: edição, montagem, colorização, sonorização, etc. Depois disso a ideia é fazermos a inscrição do filme em alguns festivais. Estou em um momento de muito trabalho, mas tenho certeza de que vai ser um filme muito bonito, que vai à contramão de tudo o que a gente está vivendo, um filme que fala sobre amor e esperança“, disse.
Helena Ranaldi relembra cena marcante de “A Favorita”
Atualmente na reprise de “A Favorita”, no Vale a Pena Ver de Novo, a artista relata que sua cena marcante foi quando sua personagem Dedina é expulsa de casa pelo marido: “Dedina vive o conflito de manter uma relação extraconjugal com um amigo do marido e isso foi bem marcante. A trajetória da personagem é importante para um ator”.
Helena acrescentou: “Essas mudanças no desenho dramatúrgico e todo o escândalo que isso gera na vida dela, até o final trágico, foram muito estimulantes. Adoro interpretar personagens dramáticos. A cena quando a Dedina é expulsa de casa e jogada na sarjeta pelo marido ficou na minha memória“.