‘Ilha Record’ ganha nova temporada com novidades entre Vila e Exílio

Mariana Rios apresenta nova temporada do "Ilha Record"

A nova temporada do reality show “Ilha Record”, da Record TV, chega na próxima segunda-feira, 18 de julho, e promete muitas novidades. Além de contar com a apresentação inédita de Mariana Rios, o programa, gravado em Paraty, no Rio de Janeiro, ainda apresenta um novo cenário e algumas mudanças para deixar a dinâmica entre os confinados ainda mais tensa e divertida. 

Em conversa com a imprensa na tarde desta terça-feira, 12 de julho, os responsáveis pela exibição se juntaram para falar sobre o que os espectadores podem esperar da nova temporada. Rodrigo Carelli, do núcleo de reality shows da emissora, começou dizendo que, diferente de outros realitys, o “Ilha Record” é o único no qual as pessoas, quando são eliminadas, continuam no programa.

Leia++: Ilha Record 2: O que esperar do reality que premiará um dos participantes com R$ 250 mil?

“Elas continuam no programa, a gente tem o Exílio, que é para onde eles vão e continuam a participar do programa de uma forma, dessa vez mais ainda, porque, como o Exílio não é mais uma novidade nessa temporada, a gente criou novidades nele. Então o jeito como eles interagem e interferem na vida de quem está na Vila é bem ativo e surpreendente. Acho que as novidades vão causar muito, já estão causando”, declarou ele. 

Já sobre o elenco, os diretores do programa, Thiago Tonkiel e Diogo de Moraes, ainda disseram que analisaram bem os perfis dos participantes durante a seleção e prometeram que vem muita intriga por aí: “Esse ano a gente reuniu um elenco que tem bastante diferença de personalidade, e a gente que faz reality sabe o que significa pessoas de personalidades conflitantes convivendo na mesma casa, né? A partir de segunda eles vão entregar tudo”.

CRONOGRAMA

O programa, que será exibido de segunda a sábado, também contou com algumas mudanças na semana, que agora tem uma organização padrão. Na segundas, os participantes se dividem em equipes, esmeralda e ametista, e disputam uma prova em equipe. Já nas terças, é dia de ‘Apontamento’, que foi comparado por Carelli ao ‘Quebra Power’, do “Power Couple Brasil”. Nas quartas, acontece a votação para o “Desafio de Sobrevivência”.

A dinâmica da votação é decidida de acordo com o resultado da prova entre as equipes. A equipe vencedora pode votar em qualquer participante, inclusive no comandante. O comandante, por sua vez, pode indicar alguém diretamente para o desafio. Já a derrotada, vota entre si e, dessa forma, são decididos os dois participantes para cumprir o desafio, que acontece na quinta-feira. 

Leia++: Conheça o elenco da segunda temporada da Ilha Record

Em uma prova, quem vence continua no jogo e volta para a Vila, enquanto quem perde vai para o Exílio. Na sexta, o participante eliminado chega ao Exílio e já começa a assistir tudo o que acontece entre os jogadores na Vila. Por fim, aos sábados, há a recompensa do sobrevivente e é dia de festa para relaxar depois de uma semana tensa. 

No entanto, Mariana e Carelli fizeram questão de enfatizar que o Guardião pode chegar para bagunçar a semana dos participantes, mudando todo o cronograma. Além disso, eles também deram mais um spoiler e declararam que, apesar da eliminação, é possível voltar do Exílio para a Vila nesta nova temporada. 

CAMAROTE E COLAR DE PROTEÇÃO

Por fim, os diretores ainda entregaram outras duas novidades que vão dar o que falar na nova edição do programa: o Camarote do Comandante e o Colar de Proteção. “A Vila está maior, conta com o Camarote do Comandante, todo Comandante vencedor do ciclo terá um espaço para ficar com os mais chegados. O Exílio está maior e isso reflete no programa”, declarou Diogo. 

“O Comandante da equipe vencedora escolhe quem fica com os pedaços do mapa e ganha o Colar de Proteção, que pode anular os poderes do Exílio”, afirma o diretor, que ainda acrescentou: “Mas o Colar só tem três pedras, então eles só podem usar três vezes, depois disso não se salvam mais”.

Leia++: Mariana Rios ganha apoio de ‘novas colegas’ ao assinar com a Record TV

Mariana, por sua vez, aproveitou o momento para explicar que o objeto salva a equipe inteira, mas só serve como proteção dos poderes do Exílio, uma vez que os poderes do Guardião são soberanos e não podem ser anulados. 

EQUIPE

Por fim, os diretores aproveitaram para falar sobre a rotina de gravação na cidade carioca, que já começou em maio: “A gente fez um time muito legal aqui, tá fluindo superbem o nosso trabalho aqui”. Mariana Rios, que saiu de sua casa em São Paulo para apresentar o reality, também se pronunciou sobre: “Eu me sinto extremamente grata de fazer parte dessa equipe, a gente formou uma família aqui e você precisa ter esse sentimento de gratidão, porque isso é raro. Não é só o trabalho, nós estamos sempre juntos aqui e também estamos confinados, não só os participantes. Estamos de mãos dadas, desejando que esse trabalho dê certo”.

A atriz, que está na sua estreia como apresentadora de realitys, ainda falou sobre a convivência com o elenco e como sua carreira de atriz ajudou nessa nova etapa: “É preciso entender o estado emocional deles e ter respeito, e isso tudo eu vim aprendendo durante as apresentações do programa, mas muito da minha vida no palco, cantar traz isso também, porque acontecem coisas no ao vivo que você precisa ter jogo de cintura para poder organizar a cena”.

Siga fofocasefamosos.com.br no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias