Influenciadora e ativista, Belly Palma, morre após sofrer um engasgo

A ativista da moda inclusiva, e influenciadora Belly Palma, morreu aos 29 anos. Segundo comunicado publicado em suas redes sociais, ela sofreu um engasgo na sexta-feira (26), e teve sua morte confirmada na segunda-feira (29).

‘É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada, querida amiga e companheira de jornada, Belly’, inicia o comunicado.

‘Belly sofreu um engasgo seguido de uma parada cardiorrespiratória na última sexta-feira. Todos os primeiros socorros foram prestados e conseguimos levá-la ao hospital, onde ela seguiu internada até hoje, segunda-feira (29/08/2022), quando veio a óbito por Morte Encefálica..Em nome da Família e amigos desejamos toda luz, força e conforto aos que ficam. Belly foi um exemplo de amor, alegria, resiliência, superação e esforço em sua vida pessoal e Luta das Pessoas com Deficiência no Brasil. Que fique sempre registrado cada momento, pensamento e reflexões que ela trouxe e que se transforme em um legado de amor, gratidão e inspiração para todos nós’.

Nos comentários famosos lamentaram a perda precoce da ativista. ‘Não não não, estivemos juntas na sexta, meu Deus’, lamentou Preta Gil. ‘Veio. Brilhou. Encantou. Amou. Foi amada. E nos deixou. Você é inesquecível Belly. Descanse em paz meu amor. Descanse em paz. Um dia nos veremos. Se Deus quiser’, escreveu a jornalista Carla Cecato. ‘Poxa não acredito… Meus sentimentos, muita Luz, vai na paz Bella’, homenageou Di Ferreiro.

Quem foi Belly Palma?

Izabelle Marques passou por mais de 35 cirurgias, a primeira com apenas 9 horas de vida. Ela nasceu com om uma má formação na medula espinhal popularmente conhecida como mielomeningocele, segundo seu site oficial.

Essa condição é causada por uma má formação na medula espinhal, e por causa disso sempre precisou usar cadeira de rodas. A mielomeningocele também é conhecida como espinha bífida aberta.

A doença causa o aparecimento de uma pequena bolsa nas costas, mais comum no fim da espinha, que pode fazer o bebê apresentar hidrocefalia e também perda da função motora.

Ela se formou em administração de empresas pela FAAP, e atuou como consultora de negócios inclusivos com foco em moda inclusiva, além de palestrante, influenciadora e criadora de conteúdos digitais e modelo.

Sua luta era para colocar luz nas pessoas com deficiência, e mostrar a inclusão em todos os ambientes, inclusive na moda. Além disso Belly entrou para a lista Forbes Under 30.

View this post on Instagram

A post shared by Izabelle Marques (@bellypalma)

O post Influenciadora e ativista, Belly Palma, morre após sofrer um engasgo Observatório dos Famosos.

Carregar Mais Notícias