Jair Bolsonaro confirma presença no funeral da rainha Elizabeth II

Fotomontagem Presidente Bolsonaro e Rainha Elizabeth II

Está confirmada a presença do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) no funeral da Rainha Elizabeth II, morta na última quinta-feira, 08 de setembro.

De acordo com mensagem do Itamaraty, o presidente recebeu um convite para a cerimônia e disse sim. “O convite à cerimônia foi encaminhado, na noite do sábado (10), à Embaixada do Brasil em Londres. Consultado na manhã do domingo (11), o senhor Presidente da República orientou o Itamaraty a responder positivamente ao convite”, dizia a confirmação.

Rainha Elizabeth II: Conheça um dos últimos desejos da monarca

O funeral acontece no próximo dia 19 de setembro, em Londres. De lá, Bolsonaro irá para Nova Iorque, participar da abertura da Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas, que acontece no dia seguinte, dia 20 de setembro.

UMA CARTA PARA 2085

O tempo teria que voar, para podermos saber! Explico: a Rainha Elizabeth II, que morreu no último dia 08 de setembro, deixou algo que só poderá ser aberto no ano de 2085.

Isso mesmo, trata-se de uma carta, escrita por ela, em uma de suas visitas à Sidney, Austrália, no ano de 1986, com mensagem direta ao prefeito e à população da cidade. Mas as palavras escritas ali pela monarca só poderão ser lidas, a pedido dela, em 2085.

Leia+: Príncipe Harry quebra o silêncio e homenageia a avó: ‘Nossa bússola’

INSTRUÇÕES

De acordo com a imprensa britânica, na carta estão instruções para o futuro prefeito, com a data correta para sua abertura: “Saudações. Em um dia adequado para ser escolhido por você no ano de 2085 d.C., por favor, abra este envelope e transmita aos cidadãos de Sydney minha mensagem para eles”, diz o envelope.

Sendo assim, o documento está, desde então, guardado Queen Victoria Building, um centro comercial inaugurado em 1898, na cidade australiana.

Leia+: Biografia Rainha Elizabeth II: morre a mais longeva monarca britânica

ORDEM DE SUCESSÃO

Com a morte da Rainha Elizabeth aos 96 anos, na quinta-feira, 08 de setembro, automaticamente sabemos que quem a sucede é Charles, seu filho mais velho. Aos 73 anos, ele é o mais velho homem a assumir o trono.

Na verdade, Charles está prometido ao trono desde os seus 3 anos de vida. Mas, oficialmente, ele será proclamado Rei Charles III neste sábado, 10 de setembro. A condecoração acontecerá somente daqui a alguns meses, em respeito ao luto da morte de Elizabeth II.

Leia+: Saiba como deixar uma mensagem de condolências para Rainha Elizabeth

A esposa, Camila Parker Bowles, se tornou Rainha consorte, segundo protocolo e também um dos últimos pedidos da monarca.

Mas você sabe qual é, agora, a linha de sucessão, após Charles? Seguindo a história oficial da família real, quando Charles não estiver mais vivo, quem entra em seu lugar, como rei, é o seu primogênito, William e, a partir de agora, ele tem como dever apoiar o rei em seus compromissos reais.

Logo que completou 21 anos, William foi nomeado Conselheiro de Estado, substituindo Elizabeth II por várias vezes em compromissos oficiais.

Depois, entra na lista George, hoje com 9 anos, seguido de Charlote (7) e Louis (4). O príncipe Harry chega à sucessão em quinto lugar, seguido pelo filho, Archie e a filha Lilibet Diana. O tio, Andrew, também filho da Rainha Elizabeth II, está em oitavo lugar.

Leia+: Funeral da Rainha Elizabeth II vai durar 10 dias. Saiba como será

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias