Jamie Campbell Bower perdeu papel de Harry Potter após piada indecente
Conhecido por ter dado vida ao vilão Vecna em Stranger Things, Jamie Campbell Bower contou que perdeu papel de Harry Potter após ter feito uma piada indecente durante o teste para o primeiro longa. O ator de 33 anos relembrou do momento em entrevista ao podcast Happy Sad Confused.
Como conta Bower, o jovem ator teve um encontro com o primeiro diretor do filme, Chris Columbus, para o qual lhe pediram que preparasse uma piada. “Acabei de ouvir essa piada sobre uma fada”, lembrou ele. “Tipo, porque a fada se senta em cima da árvore de Natal. E é uma piada muito suja, porque é sobre a árvore de Natal no rabo de alguém.” O astro da franquia “Crepúsculo” continuou a descrever como as coisas ficaram estranhas depois que a piada fracassou.
“E eu contei essa piada na audição, e houve novamente, esse tipo de silêncio depois que eu disse isso. E eu fiquei tipo, ‘Bem, fod*-** isso’”, brincou Jamie. Mesmo tendo perdido o papel-título para Daniel Radcliffe, ele ainda conseguiu aparecer na franquia como o jovem Gellert Grindelwald em “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1” e novamente no spin-off “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”.
Jamie Campbell Bower se ofereceu para papel de vilão em novo “007”
Durante a conversa no podcast, Bower ainda relatou que também deseja interpretar um vilão em filmes: “Vou ser honesto com você, Josh, estou apostando em James Bond. Não para interpretar Bond, mas para ser um vilão em Bond“. O ator de 33 anos chegou a revelar que gostaria de ter sido o primeiro a interpretar vilão com menos de 30 anos no longa.
No entanto, ele admitiu ter sentido “inveja” de Malek, escalado para interpretar o vilão no último filme. “Eu lembro que, antes de Rami fazer o filme, eu pensei: ‘eu vou ser a primeira pessoa com menos de 30 anos a fazer isso’ e então Rami [que tem 41 anos] aparece e simplesmente arrasa e eu fico tipo: ‘droga, eu queria fazer isso“.