Joelma comenta sobre sequelas após contrair covid-19: “Não é só o rosto que incha”
Joelma voltou a comentar sobre as sequelas da covid-19 após enfrentar a doença quatro vezes. Durante meses, a cantora está enfrentando sequelas das infecções pelo vírus, como o “efeito sanfona”, que a deixa inchada, eventualmente.
Quando a artista gravou seu DVD da turnê “Isso é Calypso na Amazônia“, por exemplo, ela comenta que estava com muito inchaço ao rever as cenas gravadas. “Aí dá para perceber que eu estou bem inchada. Foi onde começaram as sequelas da covid, justamente quando cheguei em Manaus. Depois que gravei o DVD, fui internada. Na verdade, eu já estava muito mal lá no DVD. Quarto covid”, comentou ela ao “The Noite” que vai ao ar nesta terça-feira (23/08), no SBT.
“Não é só o rosto, o corpo todo que incha. Essa sequela é quando eu ando de avião, acho que pela pressão, e quando eu começo a dançar e o sangue começa a esquentar. Descobri que era meu sangue que estava coagulando”, completou a cantora.
Joelma e sua saúde
Ainda sobre seus cuidados com a saúde, a cantora detalhou: “Minha alimentação é muito regrada, sei o que posso comer. Levo uma pessoa para cozinhar para mim. É muito legumes, verduras, peixe”.
Em junho deste ano, Joelma chegou a ser internada no Hospital São Luiz Itaim, localizado na cidade de São Paulo, com quadro de esofagite, gastrite e um edema, complicações possivelmente decorrentes da Covid-19. A cantora foi internada depois de preocupar seus fãs ao aparecer com o rosto inchado em um show em Parauapebas, no Pará.