Jornalista processa Band e pede indenização milionária por plágio
A jornalista Patrícia de Morais está processando a Band e pedindo uma indenização milionária por um suposto plágio de seu projeto chamado “The Best Brasil”, que teria sido incorporado no “Faustão da Band” sem sua permissão. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do Em Off.
Leia++: Fausto Silva demite mais de 40 funcionários; Band emite comunicado
De acordo com a coluna, o quadro “Hora da Decisão”, que chegou a estrear no programa de Fausto Silva, seria uma ideia da jornalista, que havia apresentado o projeto em dezembro de 2021.
Na época, os executivos do canal disseram que a ideia “se encaixava perfeitamente nas necessidades da emissora” e que já estavam atrás de patrocinadores. Ainda de acordo com a colunista, as negociações, de uma hora para a outra, foram deixadas de lado, e só depois a jornalista viria a descobrir o suposto plágio.
Leia++: Casagrande anuncia saída da Globo após 25 anos: “Alívio para os dois lados”
Patrícia de Morais disse que chegou a entrar em contato com a Band, e o que ela teria escutado era que a emissora não tinha nada a ver com a situação. Depois, o canal voltou atrás, se responsabilizou e afirmou que a jornalista não seria prejudicada. No entanto, depois disso, o contato com ela teria sido cortado.
A coluna afirmou que já existe uma ação judicial e, caso a Band seja condenada, Patrícia poderá embolsar nada menos do que R$ 10 milhões por danos materiais e morais.
OFuxico entrou com contato com a Band para saber mais sobre o assunto, no entanto, a emissora informou que não comenta processos judiciais.
Siga fofocasefamosos.com.br no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!