Juliano Cazarré traz novas notícias da filha, Maria Guilhermina, internada em SP
Juliano Cazarré, que na terça-feira, 12 de julho, deu início a um período de 30 dias para meditar juntamente com seus seguidores sobre São José, no Instagram, trouxe novas notícias da filha, Maria Guilhermina.
Leia++: Juliano Cazarré atualiza estado de saúde da filha recém-nascida e se emociona
O ator que está no ar como o peão Alcides, de “Pantanal”, contou que a menina já respira sem ajuda de aparelhos.
“Bom dia a todos. Guilhermina está bem, lá em São Paulo, com a mamãe. Está sem sonda, está respirando sozinha. Cada dia é uma vitória. Obrigado pelo carinho, pelas orações de todos vocês”, disse ele, que em seguida deu início a leitura.
Mais cedo, Letícia Cazarré, mulher do ator, fez um desabafo nas redes sociais. Guilhermina, nascida no dia 21 de junho, foi diagnosticada com uma cardiopatia congênita rara, passou por uma cirurgia cardíaca e segue internada em um hospital em São Paulo. “Hoje completamos 21 dias de UTI. Três longas semanas. Longe de casa, com uma saudade dolorida dos filhos, do meu Juliano Cazarré, da minha vida normal, das minhas amigas. Hoje me sinto cansada, mas tenho certeza de que é aqui que eu tinha que estar. Então, pedindo humildemente mais forças a Deus e orações de você. Sigo em frente com confiança”, disse ela.
O QUE É A CARDIOPATIA CONGÊNITA
Cardiopatia congênita é qualquer anormalidade na estrutura ou função do coração que surge nas primeiras 8 semanas de gestação, quando se forma o coração do bebê. Ocorre por uma alteração no desenvolvimento embrionário da estrutura cardíaca. Uma a cada 100 crianças nascidas vivas tem algum defeito no coração, porém, em algumas crianças, isso só é descoberto anos mais tarde. É o defeito congênito mais comum.
A evolução é muito variável. Existem doenças que não alteram tempo ou qualidade de vida, mas há doenças nas quais é impossível a vida extraútero. Entre esses extremos há uma infinidade de apresentações clínicas possíveis e diferentes perspectivas de vida.
Leia+ : Maria Guilhermina fez a cirurgia no coração logo após o nascimento
O diagnóstico precoce, durante a gravidez, é importante para o planejamento do parto e pode salvar a vida do bebê em caso de cardiopatias mais complexas.
Existem médicos experientes e especialistas nas mais diversas técnicas cirúrgicas, além de hospitais especializados em cirurgia cardíaca infantil. Há chances reais de cura e correções para os mais complexos defeitos nas estruturas do coração. O que não tínhamos até pouco tempo era um trabalho de conscientização sobre o tema que envolve a cardiopatia congênita.
Siga fofocasefamosos.com.br no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!