K-pop: Kim Woojin volta ao Brasil com turnê e fala de gravação de K-drama
Após o lançamento de seu primeiro álbum e a gravação de seu primeiro K-drama, o cantor Kim Woojin, ex-integrante do grupo de K-pop Stray Kids, se prepara para uma série de quatro shows em solo brasileiro. O artista se apresentará nas cidades de São Paulo, Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro, nos dias 11, 15, 16 e 18 de setembro, respectivamente. Em conversa com OFuxico, o idol sul-coreano falou sobre a turnê, um novo álbum e até revelou sua comida brasileira favorita. Vem com a gente!
BTS: Governo sul-coreano volta atrás e remove pesquisa sobre alistamento do grupo. Entenda!
Apesar de ter iniciado sua carreira musical como um dos nove membros do Stray Kids, Woojin deixou o grupo em 2019 e, desde então, seguiu carreira solo. Assim, dois anos depois, o famoso divulgou seu primeiro álbum, intitulado “The moment: a minor”, que contou com seis músicas no total. Vale ressaltar também que cada uma das faixas, menos a introdução do álbum, ganhou seu próprio MV.
RM, do BTS, mostra lado sensual em “Sexy Nukim”, com Balming Tiger
Um ano depois, os fãs já estão ansiosos para novas canções do ídolo, e ele revelou que já tem coisa nova vindo por aí: “Após o término do primeiro álbum, estamos nos preparando para o próximo álbum! Seria bom lançar o segundo álbum logo após o lançamento do primeiro álbum, mas só atrasou um pouco por conta das gravações da série brasileira da HBO. Quem sabe, logo logo vem mais notícias sobre a série?”.
Blackpink retorna com ‘Pink Venom’ após dois anos. Confira!
Além disso, Woojin também falou sobre a sensação de estar com shows marcados ao redor do mundo com a turnê “Still Dreaming”. Para ele, o grande diferencial está no amor que recebe de seus fãs, CUBS. “Na verdade, cheguei a pensar se eu seria capaz de apresentar um show por duas horas sozinho. Mas o apoio e a paixão dos CUBS que me tocou, me fizeram sentir confortável, então pude me divertir mais no palco e na turnê”, declarou o cantor.
ALÉM DO GUARDA-ROUPA
Como se não bastasse ser um sucesso na música, Woojin ainda se destacou na atuação e foi logo escalado como o personagem principal do primeiro K-drama brasileiro, produzido pela plataforma de streaming HBO Max, intitulado “Além do Guarda-Roupa”. A série contará a história de Carol, uma adolescente brasileira, que, após ser abandonada pelo pai coreano, deseja se afastar de tudo que seja relacionado ao país asiático. No entanto, o mundo da personagem vira de ponta cabeça, quando descobre um portal mágico para o dormitório do ACT, o maior grupo de k-pop do mundo.
BTS faz história como ‘Grupo do Ano’ no VMAs 2022. Entenda!
Na exibição, que tem estreia prevista para 2023 e será protagonizada pela atriz estreante Sharon Blanche, filha de imigrantes coreanos, Woojin interpreta um dos integrantes da banda ao lado dos atores Jin Kwon (Newkidd), Jae Chan e Lee Min Wook. Assim, o artista também falou sobre a sua estreia como ator: “Eu tive uma boa oportunidade de filmar uma série no Brasil, então fiz o teste e agradeci a HBO MAX por me dar o grande papel do personagem principal (risos). Eu trabalhei duro nas filmagens por quatro meses, e aprendi muitas coisas com meus colegas atores e atrizes, então espero que os CUBS e os espectadores se divirtam assistindo ao programa”.
K-pop: NCT 127 anuncia comeback para setembro. Conheça o grupo!
Além disso, Woojin também revelou se pretende continuar atuando no futuro e citou as diferenças de como é performar como cantor e ator. “Durante a gravação da série brasileira, pensei muito em continuar atuando. Existem muitas semelhanças entre um cantor e um ator, mas se houver uma diferença, acredito que esteja mais focado em praticar a atuação porque ainda sou inexperiente. Mas mesmo o processo de prática foi divertido, então foi um momento muito bom para mim! Eu pretendo experimentar mais gêneros no futuro!”, declarou ele.
BRASIL
Após ter passado quatro meses no Brasil e agora estar de volta com sua turnê, o cantor ainda revelou o que chama mais a sua atenção no país, afirmando que provou alguns pratos típicos da região. “A melhor coisa do Brasil eram as pessoas gentis. Gostei do ponto em que um desconhecido veio até mim e foi muito gentil. Eu também gosto muito de churrasco, que seria o prato representativo do Brasil, mas gosto mais ainda de parmegiana, então comi muito!”, disse ele.
BTS anuncia show em Busan com transmissão gratuita
Por fim, Woojin contou que, por ter que cumprir o cronograma de gravações da série, não conseguiu visitar outras cidades além de São Paulo durante sua estadia, mas que está ansioso de poder conhecer mais fãs brasileiros com sua turnê. “Com o início desta turnê, estou muito feliz e ansioso para poder me comunicar mais com a CUBS do Brasil! Espero que a CUBS do Brasil e eu possamos nos divertir bastante no show”, finalizou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!