Kelly Mendes conta como faz para conciliar a maternidade com a vida de empresária
Seja para os pais ou as mães, trabalhar e, conseguir ao mesmo tempo, dar atenção aos filhos é uma tarefa desafiadora. No entanto, isso se intensifica quando as mulheres optam por dividir a carreira profissional com a maternidade, tendo que lidar com o cotidiano trabalhoso de uma família.
Conforme revelado por um estudo realizado pela Rede Mulheres Empreendedoras, ao menos 52% dos novos empreendedores são mulheres e mães. A empresária e atriz, Kelly Mendes, entra na estatística. Além de ser mãe de duas crianças, ela é casada com o jogador de futebol Thiago Mendes, onde fica responsável por sua carreira profissional, lidando com todos os contratos e negociações referentes ao volante do Lyon.
Para lidar com as diversidades de um dia a dia, Kelly diz que o principal método é a organização. ‘Para conseguir dar conta de tudo, eu opto por ter métodos dentro de casa. Eu resolvi que dessa forma, conseguiria estar mais próxima da rotina e da minha família. Hoje não temos babá ou motorista e tem somente eu e Thiago para dar conta de tudo. Eu organizo um mural com regras que tem dado certo e todos seguem’, informa.
Conseguindo lidar com o cotidiano de uma família, Kelly diz que: ‘Gosto de, dentro de todas essas regras, tirar um dia para fazer o dia do filho. Nesse dia, a criança escolhe o que quer fazer, comer e quais regalias quer ter. Mas isso só é possível se dentro dos quadros das regras ela tenha juntado mais pontos positivos que chegam a partir das tarefas domésticas, tarefas escolares e obediência aos pais’.
No entanto, Kelly ainda enfrenta certas dificuldades dentro do mundo dos negócios futebolísticos, por ser mãe, mulher e brasileira. Morando há quatro anos na França, por conta da profissão de seu marido, ela comenta que as pessoas não acreditam que ela seja responsável por todas as negociações do jogador. ‘ Meu marido confia muito em mim, a ponto que eu posso tomar as decisões por ele. Às vezes isso é complicado pois as pessoas não acreditam que eu possa fazer isso ou entenda o suficiente de futebol para saber o que é melhor ou não. Mas aos poucos vão entendendo que uma mulher também pode empreender nesse meio’, complementa Kelly.
Com o passar do tempo, ela informa que as coisas vão se ajeitando e pegando o jeito. ‘A partir das conciliações eu aprendi a me organizar e colocar as prioridades das semanas. Desde ler e assinar um contrato novo ou até mesmo rescindir, preciso estar atenta. A rotina é bem tensa, tendo dias que eu falo até quatro idiomas. Então, com as regras de rotina, consigo fazer tudo isso e ainda sim colocar o café da manhã para a minha familia, além de ter tempo para estudar e terminar meus cursos da minha profissão. Escolhi me organizar e ser feliz assim’, finaliza.
View this post on Instagram
O post Kelly Mendes conta como faz para conciliar a maternidade com a vida de empresária Observatório dos Famosos.