Kim e Khloé Kardashian recebem multa por consumo excessivo de água
As irmãs Kim e Khloé Kardashian estão entre os clientes que receberam uma notificação pelo gasto excessivo de água no mês de junho em Los Angeles. Estritos limites de consumo de água estão em vigor em partes do sul da Califórnia, incluindo as abastadas cidades de Calabasas e Hidden Hills. O oeste dos Estados Unidos enfrenta seu 23º ano seguido de seca, agravada pelas mudanças climáticas causadas pela atividade humana.
Mais de 2 mil moradores dessas exclusivas áreas ao norte de Los Angeles, conhecidas por seus jardins verdes e piscinas gigantes, continuam ultrapassando os limites, às vezes em proporções impressionantes.
As duas irmãs juntas passaram o limite permitido em mais de 1,3 milhão de litros, quantidade necessária para encher meia piscina olímpica. As informações foram publicadas nesta terça-feira (23) pela Rolling Stone, que repercutiu dados públicos divulgados pelo Los Angeles Times.
Enquanto Kim Kardashian, foi a responsável por cerca de 878 mil litros do excedente, sua irmã mais nova, Khloé, completou com seus 382 mil a mais.
Sylvester Stallone também recebeu multa
A propriedade do protagonista de “Rocky”, Sylvester Stallone, em Hidden Hills avaliada em US$ 18 milhões, ultrapassou os limites de água em junho em quase 900 mil litros, ou 533%, após gastar no mês anterior 740 mil litros a mais que o permitido.
As autoridades hídricas locais já instalaram dispositivos de restrição do fluxo nas válvulas de vedação de cerca de 20 propriedades. Os infratores reincidentes recebem primeiro multas de centenas de dólares, mas podem acabar tendo seu fornecimento reduzido.