Leilane Neubarth alfineta Bolsonaro e elogia postura de Lula
Ontem, 25 de agosto, o “Jornal Nacional” promoveu a primeira entrevista de , . Candidato à Presidência da República, e nas redes sociais o assunto não é outro. De um lado, Bolsonaristas ferrenhos tentam fazer campanha para o atual gestor, e de outro, muitos elogios vem em relação a oratória e discursos de Luiz Ináciio Lula da Silva.
Por meio de seu Twitter, a jornalista do Globo News, Leilane Neubarth, aproveitou para colocá-lo lá em cima, com elogios ao seu comportamento, principalmente em relação à colega de profissão e âncora do JN, . Ela começou dizendo que poderia citar diversas diferenças entre Lula e Bolsonaro, mas preferiu se limitar em comentar sobre a postura do candidato:
Leia+
“Poderia citar muitas diferenças, mas me chama atenção o respeito do Lula pela Renata. Ele o tempo todo a coloca presente e participando da entrevista. Homem que respeita mulher é outra coisa.”
Em outro comentário, Leilane também fez comparações sobre os nomes citados. Enquanto Lula citou o educador e filósofo brasileiro Paulo Freire, Bolsonaro já citou em outros momentos o coronel Ustra, conhecido por suas torturas na época da ditatura.
“Cada um cita seu próprio ídolo. Uns citam Ustra. Outros citam Paulo Freire”
ENTREVISTA
participou da maratona de entrevistas do “Jornal Nacional”, na Globo, nesta quinta-feira, 25 de agosto. O ex-Presidente demorou a citar o nome de Jair Bolsonaro, mas quando o fez, foi para rir do atual Chefe do Estado.
Leia+:
De acordo com o entrevistado, Bolsonaro se tornou submisso de Senadores e Deputados, porque não consegue governar o país com diálogo, mas sempre com um discurso dependente das casas legislativas. Lula foi direto ao ponto, para não dar holofote ao principal rival:
Bolsonaro parece um bobo da corte do congresso”
Leia+:
AUDIÊNCIA
A entrevista de Lula manteve os altos índices do “Jornal Nacional” nesta quinta-feira, 25 de agosto, durante a semana. O programa começou com 33.8 pontos de audiência e subiu ao longo da entrevista. A média do tempo em que Lula estava no ar, entre 20h31 e 21h12, foi de 31,4.
Em relação à segunda-feira, 22 de agosto, quando Bolsonaro foi o entrevistado, a audiência com Lula não ultrapassou a do atual presidente da República, que, na data da entrevista, aumentou a audiência do “Jornal Nacional” em 25%, com a marca de 32,3 pontos, com pico de 37 na data. No que diz respeito ao consolidado da segunda-feira, a audiência ainda subiu para 32,7 pontos.
Veja alguns horários e números da audiência do jornalístico:
0h41
JN 30.4
SBTBrasil 6.6
JornalDaRecord 5.8
Soma dos canais pagos 4.5
FaustãoNaBand 2.7
ATerraPrometida 0.9
20h46
JN 31.0
SBTBrasil 7.0
JornalDaRecord 6.2
Soma dos canais pagos 4.6
FaustãoNaBand 2.5
ATerraPrometida 0.7
20h52
JN 30.8
PolianaMoça 6.9
JornalDaRecord 6.4
Soma dos canais pagos 5.1
FaustãoNaBand 2.7
ATerraPrometida 0.9
21h01
JN 31.6
JornalDaRecord 7.1
PolianaMoça 6.1
Soma dos canais pagos 4.8
FaustãoNaBand 2.6
*Dados da medição previa feita pela Kantar Ibope Media. equivalente a 74.666 domicílios.
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!