Leslie Jones afirma que Chris Rock precisou de tratamento após tapa de Will Smith em Oscar
Durante entrevista exclusiva à revista americana “People” que foi divulgada nesta quinta-feira (14), a comediante Leslie Jones, 56 anos, revelou que o amigo e colega de profissão Chris Rock precisou passar por terapia junto com as filhas depois do “famoso” tapa que levou de Will Smith em meio à cerimônia do Oscar de 2022.
Entrevista
O assunto começou após Leslie contar sobre o seu livro de memórias recém-lançado, intitulado como “Leslie F*cking Jones”, em que fala sobre sua vida e detalha a primeira vez que conheceu Rock ainda nos anos 90, além dos momentos de amizade que viveram ao longo do tempo. O livro da estrela também conta com uma assinatura do amigo no prefácio.
Chris Rock e Leslie Jones (Foto: reprodução/Michael Simon/People)
No decorrer da entrevista, Leslie detalhou como foi ver a atitude de Will em esbofetear Rock: “Por muito tempo eu fiquei brava. Você não sabe o quanto eu quis pegar o carro e ir até lá. Eu estava tão brava em muitos níveis”, contou Jones que também reconheceu a “piada” infeliz do amigo.
Por ser bem próxima de Chis Rock, a comediante revelou à “People” que o ocorrido chegou a afetar significativamente e impactou a vida de Rock, que precisou procurar por uma ajuda psicológica junto com as filhas Lola, 21 anos e Zahra, 19: “Isso foi humilhante, realmente o afetou […] As pessoas precisam entender: suas filhas, seus pais viram isso. Ele teve que procurar aconselhamento com suas filhas”.
Chris Rock com as filhas (Foto: reprodução/Instagram/@chrisrock)
A artista ainda ressaltou positivamente a atitude do amigo em transformar o evento traumático em uma apresentação especial de stand-up, lançada em março de 2022 pela Netflix: “Todo mundo ficou chateado por ele ter feito um especial. É isso que os comediantes fazem! Em vez de enlouquecermos, vamos falar sobre isso na po**a do palco. Graças a Deus temos o palco”, finalizou.
Relembre o acontecimento
Enquanto apresentava uma das categorias do Oscar de 2022, de melhor documentário, Chris Rock decidiu começar seu discurso com uma “piada”.
Ao ver Jada Smith, esposa do ator Will Smith, sem cabelos, o comediante afirmou que a estrela poderia atuar em uma sequência de “Até o Limite da Honra”, filme em que Demi Moore precisou raspar sua cabeça para protagonizar. Acontece que Jada foi diagnosticada com uma doença chamada alopecia e que causa a queda dos fios.
Logo após a “brincadeira”, Will se levantou e andou em direção ao colega de profissão, em seguida, deu um tapa forte em seu rosto. Ao retornar e sentar em sua cadeira, o ator falou diretamente a Rock: “Mantenha o nome da minha mulher fora da m**da da sua boca!”.
Um ano de Will Smith sentando a mão na cara do Chris Rock no #Oscar pic.twitter.com/dtK2qx7LFQ
— William De Lucca (@delucca) March 13, 2023
Will Smith dá tapa na cara de Chris Rock durante Oscar (Vídeo: reprodução/X/@delucca)
Na mesma noite, após o ocorrido, Will Smith subiu novamente ao palco para receber o Oscar de melhor ator, por seu trabalho no filme “King Richard: Criando Campeãs”, drama lançado em 2021. Entretanto, cerca de quatro meses depois, o protagonista de “Um Maluco no Pedaço”, pronunciou-se publicamente sobre o acontecimento e pediu desculpas pela agressão a Chris Rock.
Foto destaque: Leslie Jones relembra famoso tapa de Will Smith em Chris Rock. Reprodução / People / X / @snydercareca / Montagem / Canva / por Brenda Terra